OPINIÃO

Fatos 15.12.2017

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Proposta
Representantes de, pelo menos, 10 grandes empresas de Passo Fundo, vem se reunindo com frequência com a Associação Cristã de Deficientes, Fgtas/Sine e Balcão do Trabalhador da UPF. O Objetivo é elaborar uma proposta que melhore a legislação que obriga a contratação de pessoas com algum tipo de deficiência. Estas empresas são autuadas porque não conseguem preencher as cotas. A grande dificuldade é encontrar mão-de-obra disponível. O coordenador Regional do Sine em Passo Fundo, Sérgio Ferrari, acredita que poderá sair de Passo Fundo um projeto de origem popular para alterar a lei.

Cotas
De acordo com a lei 8213/91, as empresas com até 200 empregados devem destinar 2% para pessoas com deficiência. De 201 a 500 empregados 3%, de 501 a 1.000 empregados 4% e de 1.001 em diante 5%.

Manitowoc
É acertada a decisão da Prefeitura de Passo Fundo em acatar a medida liminar que determinou a suspensão das negociações entre Manitowoc e Comercial Zaffari  e aguardar o desfecho da ação.  Ao final do processo (que pode levar muito tempo) a destinação da área passará por projeto do Executivo a ser votado pelo Legislativo.

Reversão
PCdoB tenta reverter decisão do vereador Rudimar dos Santos, que manifestou vontade de sair do partido. O deputado Juliano Roso conversou com o parlamentar na semana passada.  O destino de Rudi, seria o Podemos.

Definido
Votação da Reforma da Previdência ficou marcada para 19 de fevereiro. Debate começa no dia 5. Datas foram definidas ontem pelo presidente da Câmara Rodrigo Maia.


Gostou? Compartilhe