OPINIÃO

Fatos 16/01/2015

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Decisão judicial se cumpre

O jeito de administrar do secretário estadual da Segurança começa a ser exposto pelas decisões que vem tomando. É de linha de frente. “Iremos estabelecer contato com a Polícia Federal para ver o andamento do trabalho que está sendo feito. Existe uma determinação judicial. E determinação judicial não se discute, se cumpre”, ressaltou ele durante encontro com o comando da Brigada Militar, determinando que a corporação colabore com a PF na execução da ordem de reintegração de posse em propriedade rural ocupada por um grupo de indígenas no município de Sananduva. A região é alvo de conflitos entre indígenas e fazendeiros. No encontro, Jacini debateu a situação com o presidente da Famurs e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, e o prefeito de Sananduva, Antônio Roberto Caldato. A grande reclamação dos prefeitos é de que nos últimos anos, em função do agravamento do conflito, os investimentos pararam na região, que vem afetando diretamente a economia dos municípios.

Projetando

O PP terá candidato próprio à Prefeitura de Passo Fundo e quer eleger, no mínimo, três vereadores em 2016. Recado dado pelo presidente Valdir Mendes quando da visita que fez ao vereador Marcos Silva, na segunda-feira. Na próxima semana o partido se reúne para analisar a atual situação política e traçar novos rumos tendo em vista as eleições.

Aventura

Dirigir em Passo Fundo é verdadeiramente uma aventura. Além dos problemas a que já estamos acostumados e que só dificultam o fluxo dos veículos, tem os que são ocasionados por motoristas desatentos e descumpridores das normas. O estacionamento em fila dupla em vias centrais é o mais comum. Defendo veementemente a contratação de mais agentes de trânsito para multar quem comete tal infração, sem dó e nem piedade. Tem que doer no bolso para aprender. Não tem jeito.

Juros

A Caixa Econômica Federal alterou os juros dos financiamentos para a compra da casa própria para quem se utiliza de recursos da poupança. Também alterou as taxas para quem não é correntista.

É possível

“Em política, nada é impossível”. Frase dita ontem pelo presidente do PMDB municipal, Adroaldo Leão Souto, em complemento a afirmação de que não está conversando com o ex-prefeito de Passo Fundo Osvaldo Gomes sobre possível retorno ao partido. Gomes estaria viajando neste momento ao exterior. Tempo hábil para uma nova mudança de sigla existe. O prazo vai até 10 de outubro. E o retorno de Gomes ao PMDB deve ser tratado com participação do governador José Ivo Sartori, com que o ex-prefeito tem bom relacionamento.  

Gostou? Compartilhe