OPINIÃO

Fatos 16.02.2019

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Não é candidato
O empresário Erasmo Battistella não é pré-candidato a prefeitura de Passo Fundo. Diante das especulações que se acentuaram nas últimas semanas, o empresário divulgou uma nota dizendo que não tem partido político e nem filiação partidária e que não está nos seus planos concorrer a cargo eletivo. Portanto, não é pré-candidato a prefeito em 2020. Erasmo disse que foi procurado por várias lideranças políticas e partidos, o que lhe deixou lisonjeado pela referência e lembrança. “A possibilidade de concorrer a Prefeito de Passo Fundo, sem dúvida, é um reconhecimento, seria uma grande honra postular a esse cargo dessa cidade que me recebeu tão bem. Entretanto, afirmo que não tenho planos e motivação para ingressar na área política e que não serei candidato na próxima eleição municipal. O foco do meu trabalho neste momento está totalmente dedicado as empresas que lidero”, reiterou.


PT se articula
O Partido dos Trabalhadores se articula aos poucos para não ficar de fora das eleições municipais. No entanto, não deve contar com o reitor da UFFS Jaime Giolo. O foco do professor permanece na Universidade.

 

Troco que vale
O troco solidário é uma bela iniciativa das empresas para auxiliar entidades assistenciais e uma solução de troco para as empresas. Na quinta-feira, a Comercial Zaffari divulgou o resultado do último semestre do ano passado. Arrecadou R$ 125 mil no período de agosto a dezembro em toda a rede, beneficiando entidades como a Apae, Liga Feminina de Combate ao Câncer, AACD, Centro Oncológico do HSVP e várias entidades dos municípios onde a empresa tem unidades. O valor total arrecadado no ano de 2018, com a soma do 1º semestre foi de R$ 249.896,59. A ação é realizada continuamente em todas as lojas da Comercial Zaffari e Stok Center, estimulando as pessoas a doarem espontaneamente pequenos valores que sobram de troco em suas compras.

 

Solução
Comercial Zaffari perto de resolver um problema antigo: a mudança do Centro de Distribuição, que hoje está bem no centro de Passo Fundo e não comporta mais a demanda. E a solução está no município, mas não inclui mais a área da Manitowoc.

 

De olho na novidade
Tabata Claudia Amaral de Pontes, PDT, é deputada federal por São Paulo, tem 25 anos, filha de mãe diarista e pai cobrador de ônibus. Estudou em escola estadual, formou-se em ciências políticas e ganhou uma bolsa para estudar astrofísica em Harvard. A educação fez a diferença na vida desta mulher. Cofundadora do Movimento Mapa Educação leva a pauta como prioridade para o Congresso. Acreditem, a solução de tudo passa pela educação. Tabata integra um grupo de jovens parlamentares que ingressam no Congresso com uma nova perspectiva de atuação política.


Gabinete cowwoeking
O grupo ainda é pequeno e não envolve mais do que um senador e dois ou três deputados. Mas, eles pensam diferente. Levam a experiência do coworking para gabinete e adaptações para tornar o ambiente acessível a pessoas com deficiência visual. A ideia é revolucionar os espaços colocando em prática ações que fazem parte de uma nova forma de fazer política. O senador por Sergipe, Alessandro Vieira (eleito pela Rede, mas agora no PPS) se prepara para abrigar uma estrutura inédita no Congresso Nacional: um grupo de assessores que servirá ao mesmo tempo a ele e a dois deputados.

 

A colunista Anna Maria Tornaghi publicou a foto do seu arquivo pessoal em que aparece ladeada por Ricardo Boechat, jornalista que nos deixou prematuramente esta semana, depois de um acidente com helicóptero, e o jornalista Tarso de Castro.
“A riqueza não iguala os homens, mas a miséria sim!” Boechat

Gostou? Compartilhe