OPINIÃO

Fatos - 16/09/2014

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Roteiro
O candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva, deputado Beto Albuquerque, PSB, está afinando a agenda para participar de um roteiro na região que contemple um comício em Passo Fundo. A atividade, inicialmente seria realizada no próximo domingo, em frente a Catedral, mas acabou sendo transferida para a próxima semana. A coordenação de campanha está tentando incluir a candidata Marina Silva neste roteiro.

Sessão gaudéria
Em comemoração a Semana Farroupilha, a Câmara de Vereadores vai realizar, na quarta-feira, uma sessão plenária gaudéria, nas dependências do CTG Lalau Miranda. A sessão não é uma novidade no Parlamento, já que foi realizada em outras épocas e também em outros CTGs. Os vereadores devem participar devidamente pilchados.

Pilcha
Quem não se preocupa com a pilcha é o prefeito de Passo Fundo Luciano Azevedo. No ano passado ele ganhou uma do MTG. Na Mostra da Cultura Gaúcha deste ano, realizada no domingo, Luciano optou pelo estilo casual-esportivo. Usou jeans e camiseta. Coerência com o estilo que sempre teve.

Escolas
Por outro lado, Luciano tem cobrado com insistência resultados na Educação Infantil para que as metas sejam cumpridas. Desde o início da administração já foram ampliadas 1.316 novas vagas. A previsão é de um número maior de vagas com a inauguração das novas escolas e ampliação no número de convênios.

No mapa
A Folha de São Paulo publicou ontem uma reportagem sobre a imigração de senegaleses em que um dos entrevistados revela ao jornalista que seu destino é Passo Fundo para trabalhar na indústria têxtil. Com medo de não serem aceitos no Brasil, em função do vírus ebola, os senegaleses tem se identificado como haitianos na fronteira do Acre com a Bolívia.

Mobilização
O vereador Patric Cavalcanti, DEM, promete mobilizar a comunidade do Bairro São José para pressionar o Dnit a instalar controladores de velocidade no trecho duplicado na BR 285. É que o Dnit informou que o município não pode instalar os equipamentos.

Gostou? Compartilhe