OPINIÃO

Fatos 17 e 18.06.2017

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Recursos

O juiz Luiz Christiano Aires julgou improcedente o mandato de segurança impetrado pelo Simpasso, na tentativa de reformar decisão que mandou cancelar o pagamento do tickte refeição aos servidores aposentados do município. A Assessoria Jurídica do Simpasso garante que não vai desistir: ingressará com recurso no Tribunal de Justiça para buscar a reforma e restabelecimento do pagamento do ticket - refeição aos servidores público municipais inativos. Lembrando que o corte no ticket refeição dos inativos foi uma determinação do Tribunal de Contas do Estado, porque é ilegal.  

Emenda

O presidente estadual do PSB, Beto Albuquerque, em Passo Fundo desde sexta-feira, participou das comemorações do primeiro ano do Centro do Câncer Infantil no Hospital São Vicente em Passo Fundo. Ele foi um dos responsáveis por viabilizar o serviço, destinando verba de emenda parlamentar “Humanizar tratamentos é fundamental! Honra-me muito ter destinado os recursos, quando era Deputado Federal, que viabilizaram o projeto e hoje é uma realidade de acolhimento, carinho, educação e saúde às nossas crianças que enfrentam o Câncer! #FazeroBeméBom”, postou em rede social.

Paradoxos

O dilema do PSDB: anunciou que fica no governo, mas se houver outra denúncia contra o presidente Michel Temer, pode não ficar mais. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse há poucos dias que era importante manter o apoio a Temer. Agora, vem a público pedir humildade a Temer para que antecipe eleições diretas, as mesmas eleições que ele referiu como golpe.  No fundo, estão todos tentando encontrar soluções mágicas para o buraco onde eles próprios (os políticos gestores dos próprios interesses) meteram o país. Como não encontram uma saída adequada, a cada dia uma novidade. Atiram para todos os lados. O que colar, colou.

Defrec

O delegado Diogo Ferreira é cotado para assumir a titularidade da Defrec, por enquanto, ainda sob o comando do Regional, Adroaldo Schenckel. Ferreira está em férias e é o titular da 1ª D.P. para a qual será designado outro delegado.  

Bebidas

Está marcada para o dia 4 de julho, a partir das 9h, uma reunião no Ministério Público, em que a Procuradoria Geral do Muncípio vai apresentar a regulamentação da lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas da cidade. A Lei, em tese, entrará em vigor no dia 13 de julho.

Protagonista

Entrevista dada a jornalista Julia Maziero Possa, o novo presidente do PT, Jorge Gimenez, diz que o partido vai começar uma série de debates para traçar estratégias e retomar o protagonismo na política local. “Temos que recuperar a nossa identidade social e é evidente que para isso temos que construir mecanismos para dialogar com a sociedade”, acentua. (Confere na página 8)

Gostou? Compartilhe