OPINIÃO

Fatos - 17/09/2012

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Difícil
Apesar do esforço pessoal do prefeito Airton Dipp, dificilmente a presidente Dilma Rousseff estará presente na inauguração da Maltaria da Ambev, a maior da América Latina. A presidente precisou antecipar sua viagem ao Estado no final de semana para visitar o ex-marido Carlos Araújo, que está doente.  No domingo, foi para São Paulo, no enterro de uma tia. Retorna nesta segunda-feira ao Estado, onde visita o estaleiro, em Rio Grande. Depois segue para Brasília. No dia 23, a presidente embarca para os Estados Unidos. A inauguração da Ambev está sem data definida. O objetivo agora é trazer a diretoria mundial da indústria.

Bom uso
Tem candidato que está aproveitando muito bem o espaço das redes sociais, saindo do óbvio com a utilização de recursos de caricaturas e desenhos para pedir voto de uma maneira inteligente e descontraída. Apesar dos pesares, considero muito positiva a utilização deste meio de comunicação na campanha porque de um modo geral ele vem sendo bem aproveitado. O bom da história toda é que o candidato que passar do seu limite recebe logo cartão vermelho nos perfis.

Embolado
Sensação de que o quadro eleitoral em Passo Fundo está embolado é compartilhado por outros colegas jornalistas com quem a colunista costuma trocar opiniões. As definições começam agora, no momento em que o eleitor passa a olhar mais para o processo eleitoral e a escolher em quem vai votar. O foco nas propostas e programa de governo passam a ter um peso maior nesta altura do campeonato.

Reforço
O médico Mauro Sparta tem reforçado a campanha de Luciano Azevedo, PPS. No final de semana, participou de caminhada na Vila Operária. Sparta, que está sem filiação partidária foi vice-prefeito nos governos e Julio Teixeira e Osvaldo Gomes, respectivamente.

Gostou? Compartilhe