OPINIÃO

Fatos - 17/11/2012

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Chamado
O secretário de infraestrutura Beto Albuquerque avalia com carinho a convocação do partido para reassumir a cadeira na Câmara dos Deputados. Beto está fazendo falta aos socialistas no Congresso Nacional. Mais do que isso, o PSB pretende disputar a presidência da República com Eduardo Campos e vê em Beto um potencial articulador com os partidos para formar uma aliança que possa enfrentar a presidente Dilma Rousseff, que será candidata a reeleição. Por telefone, Beto disse à colunista que a decisão será pessoal e que está avaliando a convocação. “Sou militante dos mais velhos (26 anos) no PSB e nunca deixei de atender o partido”, disse.

Registro
Fica o registro de Sérgio Luís Algarve sobre tópicos da coluna relacionados a incidente envolvendo motorista de ônibus da Codepas e ciclistas, há uma semana: “Muito feliz a vossa manifestação na página 2 do O Nacional com os títulos: Respeito I e Respeito II. O "motorista" de ônibus e infelizmente não é somente ele, pois "motoristas" de automóveis pensam ser os donos da rua. Se prevalecer o ponto de vista daquele indelicado "motorista", as pessoas também não devem atravessar uma rua, mesmo sendo na faixa de segurança, pois ele poderá dizer que a rua não é para pedestres. Espero que a empresa despeça o tal "motorista", pois civilmente ela sempre será responsável pelos atos de seus irresponsáveis "motoristas". Sugiro que seja feita uma reciclagem a cada 90 dias, no máximo, embora não seja psicólogo, observo a atitude dos "motoristas de ônibus e de outros "motoristas" também”. Fica a dica.

Calendário
O calendário da APAE para 2013 já está à venda ao preço de R$ 7,00. A promoção que visa angariar fundos para a entidade foi lançada no final da tarde de quarta-feira, no Clube Comercial. O calendário que, nesta edição, traz os jovens adolescentes da APAE, mais uma vez foi possível graças a colaboração de apoiadores voluntários. No dia do lançamento, o empresário Renato Belotti, da Pampa, anunciou uma campanha da Wolkswagen a favor da APAE.

Orçamento
Situação da prefeitura de Passo Fundo não difere das demais prefeituras brasileiras. O que garante a Passo Fundo uma situação um pouco melhor é a aposta da administração do prefeito Airton Dipp no desenvolvimento econômico, atraindo para cá grandes indústrias e assegurando um aumento na arrecadação.

Gostou? Compartilhe