OPINIÃO

Fatos 18 e 19.11.20017

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Janela partidária
Pelo menos dois vereadores de Passo Fundo estão dispostos a trocar de sigla, aproveitando a janela partidária de março do próximo ano. O vereador Rudi dos Santos, do PCdoB, manifestou seu descontentamento publicamente, na tribuna da Câmara, durante uma sessão plenária há cerca de 20 dias. "Fui o vereador mais votado (1.151) do partido e não recebi, sequer, a visita do nosso deputado no gabinete", diz. Rudi reclama de falta de espaço e de não participar das decisões partidárias. "Nem parece que sou vereador do PCdoB", acrescentou. Fernando Rigon é outro descontente com o partido, o PSDB. Oposição ao grupo que venceu a eleição no diretório, ele foi um dos que pediu impugnação do resultado ao diretório estadual. Aguarda o resultado, que deve sair na próxima semana, para decidir o rumo partidário. Dependendo deste resultado, não vai sozinho: um grupo de filiados deve lhe acompanhar. O destino dos dois vereadores é incerto, mas o Podemos, partido criado recentemente não perdeu tempo e já formalizou convite.

Convite
O vereador Rafael Colussi, DEM, também foi convidado a ingressar no Podemos, mas não deve deixar o Democratas. Está bem no partido e tem perspectivas de ocupar novos espaços.

Reviravolta
Quem conversou com o presidente estadual do PR, deputado federal Giovani Cherini, na sexta-feira, foi o recém eleito presidente do diretório municipal do PSDB, ex-vereador Valdair Gomes de Almeida. Pois Valdair estaria inclinado em deixar o ninho tucano para alçar voos maiores ao lado de Cherini, em 2018. Acontece que no PSDB de Passo Fundo tem mais pré-candidatos do que vagas para disputar e Almeida quer concorrer a deputado estadual. Não encontrando respaldo do PSDB, mira outras possibilidades.  

Mudança
O vereador Patric Cavalcanti vai assumir a presidência do DEM, enquanto que o atual presidente, Cristiam Thans, deve ocupar uma secretaria. A decisão tem olhar no movimento político que o partido deve fazerm em 2018.

Calendário
O calendário da APAE para 2018 já está disponível para quem quiser comprar. Mas, aqui, faço um apelo as entidades, instituições e empresas que puderem auxiliar a Apae adquirindo o calendário que faz uma homenagem às Virtudes. Estarão auxiliando uma entidade que atende a 350 usuários e que é gerinda por um grupo de voluntários abnegados. 

Gostou? Compartilhe