OPINIÃO

Fatos 19.07.2017

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Na mira

O presidente da Famurs, Salmo Dias, disse ontem ao presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto que a Famurs vai acompanhar e manifestar opinião em relação a todos os projetos de lei de interesse dos municípios que tramitarem no Parlamento. “Teremos uma pessoa responsável para monitorar todos os temas que interferem no dia a dia das prefeituras em tramitação no parlamento gaúcho”, explicou. “Com essa medida, podemos fazer com que os projetos possam atender às demandas dos municípios e, consequentemente, da população”, complementou. A estratégia da Famurs está correta, porque todas as matérias tratadas no Legislativo tem impacto direto nos municípios, que é onde a vida acontece de verdade.

Cerco

De passagem por Brasília para tratar de assuntos do município, o prefeito Luciano Azevedo ouviu do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a importância de uma candidatura a deputado federal no ano que vem. Siqueira pediu que Luciano avalie a possibilidade da concorrer. O cerco ao prefeito, que tem repetido que não é candidato, ultrapassa fronteiras.

Absolvido

O prefeito de Mato Castelhano Jorge Agazzi pode seguir tranquilo o governo. Ontem à tarde foi absolvido do TRE na última ação que ainda constava. Foi denunciado por captação de voto e foi absolvido por 6X0.

Corede Produção

O Conselho Regional de Desenvolvimento da Produção (Corede Produção) realiza, na sexta-feira, 21, a Assembleia Regional Ampliada da Consulta Popular. Será no anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo, às 9h15. Na pauta, estão a apresentação dos projetos definidos nas Assembleias Municipais da Consulta Popular 2017, a definição dos projetos que farão parte da cédula de votação na etapa seguinte e a definição dos critérios de distribuição dos recursos. 

Indicação

A coordenadoria regional do PMDB indicou dois nomes para ocupar o cargo de Coordenador Regional da Educação. Eles foram submetidos a votação de militantes, prefeitos e vereadores de 23 municípios. Foram indicados à Casa Civil o professor Elton Luiz de Marchi, que é o atual presidente da Câmara de Mato Castelhano e a professora Verônica Zanandrea, que está interinamente como coordenadora. O cargo está vago desde que o PDT deixou a base do governo e o titular Santos Olavo Misturini se afastou. 

 

 

 

Gostou? Compartilhe