OPINIÃO

Fatos - 19/12/2012

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Papas na língua
Filiado ao PSB, partido que integra a administração do prefeito Airton Dipp, o presidente da Associação dos Moradores do Centro, José Rodrigo dos Santos, não deixou por menos na sua participação no programa Boa Noite com Patric Cavalcanti, na segunda-feira à noite, na Rádio Planalto. Disse que o prefeito Dipp não foi um bom prefeito, que não recebeu entidades como a associação que preside, e criticou a condução de projetos com recursos de emendas parlamentares, como a pista de skate na Gare. Foi contestado por ouvintes, mas reafirmou que se Dipp é tem 80% de aprovação, então ele faz parte dos 20% que não está de acordo com a administração.

Do contra
Conhecido por polemizar, recentemente José Rodrigo se posicionou favorável a manutenção da rodoviária no local onde está, na Ângelo Preto, contrariando posição do próprio prefeito que entende que a estação deve estar fora da cidade e apoia o processo licitatório. O socialista, no entanto, fala por conta e risco, já que não encontra eco partidário para as posições que costuma ter. 

Razão
José Rodrigo é um líder comunitário que não se importa em ter posições divergentes ao do partido. Audácia corajosa que contraria as lideranças socialistas. No entanto, está coberto de razão em dois pontos abordados por ele no programa da Planalto. O primeiro: a pista de skate que virou bandeira eleitoral está abandonada e sem explicações; segundo: o Parque da Gare pode ser revitalizado e a antiga estação férrea pode ser locada para a iniciativa privada para ali instalare bares, pubs, restaurantes que podem ter hora para abrir e para fechar.

Transição
Secretária do Planejamento Elenice Pastore assegurou, ontem, à colunista, que não deixou de repassar informações sobre a pasta que comanda desde que o vice-prefeito Rene Cecconello se desincompatibilizou para concorrer a prefeito. Segundo ela, todos os ofícios encaminhados pela equipe de transição foram respondidos e que o primeiro encontro com a futura secretária Ana Paula Wickert não deixou dúvidas. Além disso, muitas das informações necessárias constam do Portal Transparência da Prefeitura.

Último dia
O prefeito eleito Luciano Azevedo vivenciou ontem o último dia na rotina do gabinete na Assembleia Legislativa, depois de seis anos de mandato. “Fica para trás um pedaço do que fiz, da minha história e da minha vida e feliz. Sigo para um novo desafio”. A repórter Amanda SchArr acompanhou esta rotina e vai contar como foi na edição de ON deste final de semana.

Gostou? Compartilhe