OPINIÃO

Fatos - 20/03/2013

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Experiência
O ex-prefeito de Caxias do Sul Ivo Sartori deve ser o primeiro a participar de uma série de encontros com a administração municipal, a partir do mês de abril. Sartori que também foi deputado estadual pelo PMDB virá para falar da experiência de dois mandatos na prefeitura de Caxias. Outros administradores bem sucedidos e de diferentes partidos estão sendo convidados para atividades semelhantes.

Aliança
Sartori é um dos nomes forte do PMDB para a disputa eleitoral em 2014, embora existam outros com peso, como o ex-governador Germano Rigotto, e os deputados federal Mendes Ribeiro Filho, e estadual Alexandre Postar. O diferencial de Sartori é a simpatia de partidos que podem ser aliados como é o caso do PPS e do PSB.

Rodeio
É forte a tendência de realizar o Rodeio Internacional de Passo Fundo na primeira quinzena de dezembro. A nova data agrada a administração municipal e também aos tradicionalistas. Seriam cinco dias de evento, iniciando na quarta-feira e encerrando no domingo. Além disso, o rodeio de Passo Fundo não disputaria com datas de outros eventos tradicionalista, concentrados nos meses de janeiro e fevereiro.

Receita
Para quem quer saber como se prepara um miojo (massa instantânea) é só acessar a prova do Enem feita por um aluno que resolveu testar a seriedade do concurso. O escândalo foi tema do Jornal O Globo e de toda a imprensa nacional,na terça-feira. O estudante enxertou o seguinte trecho no texto que tratava da imigração: “Para não ficar muito cansativo, vou agora ensinar a fazer um belo miojo, ferva trezentos ml’s de água em uma panela, quando estiver fervendo, coloque o miojo, espere cozinhar por três minutos, retire o miojo do fogão, misture bem e sirva” (sic).   Recebeu nota 560, de um total de 1.000 pontos, apesar, inclusive dos erros de português identificados na redação.

Homenagem
A Academia Passo-fundense de Letras fará uma justíssima homenagem à professora Marília Mattos. Ela vai receber o Mérito Cultura Sante Uberto Barbieri, no dia 25, às 19h, na sede da Academia.

 

Gostou? Compartilhe