OPINIÃO

Fatos - 20/11/2012

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Diplomação

A diplomação dos eleitos é um dos atos formais mais importantes para quem foi vitorioso nas eleições de outubro. E deve ser comemorada. Foi o que aconteceu ontem na diplomação do prefeito Luciano Azevedo, do vice-prefeito Juliano Roso e dos 21 vereadores. Mas, ninguém mais que o PCdoB tinha motivos para comemorar. Depois do desgaste com o rompimento da base aliado do prefeito Airton Dipp, e sem a participação de Juliano na disputa ao Legislativo, os comunistas jogaram tudo na disputa eleitoral. A eleição de Juliano vice-prefeito e de dois vereadores é momento histórico vivenciado pelo partido em Passo Fundo. Os comunistas ganham fôlego para alçar voos maiores.

Decisão
O Ministério Público Eleitoral de Passo Fundo concorda com a decisão da Justiça Eleitoral que desaprovou contas de quatro vereadores eleitos e considerou que dois deles não apresentaram a prestação de contas. Os seis eleitos já apresentaram recurso ao Tribunal Regional Eleitoral. Sidnei Ávila, um dos que não apresentou a prestação de contas, segundo a Justiça, se disse confiante na reforma da decisão por parte do Tribunal.

Chave de ouro
A maioria dos secretários municipais da administração Dipp encerra o mandato com a sensação de dever cumprido. Um deles é o secretário Adriano José da Silva. No comando de uma das pastas mais importantes, ele comemora as metas plenamente cumpridas.

Pagamento
Também quem encerra com a meta cumprida é o secretário de Finanças Cesar Bilibio. Nesta quinta-feira, o município vai pagar todos os fornecedores e também a 2ª parcela do 13º salário aos servidores municipais. Isso vai injetar na economia do município nada menos do que R$ 6 milhões. Muito dinheiro que vai circular nas próximas semanas.

Retorno
“O que poderá levar os gaúchos a uma nova revolução, especialmente os pedetistas, não é exatamente, o retorno do ex-deputado Carlos Araújo à sigla, mas a necessidade do resgate (antes que seja tarde) do trabalhismo histórico, respeitado e admirado”, trecho da entrevista dada pelo deputado federal Giovani Cherini ao colunista Polibio Braga, sobre o retorno de Carlos Araújo ao PDT.

Deixa disso
Os deputados Jorge Pozzobom, PSDB e Raul Carrion, PC do B protagonizaram uma discussão ferrenha no plenário da Assembleia legislativa, ontem pela manhã, na sessão extraordinária que aprovou o reajuste de 28,98%. A turma do “deixa disso” teve que entrar em ação.

Gostou? Compartilhe