OPINIÃO

Fatos - 20/11/2014

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Recuo
A votação do projeto do Executivo alterando a Lei dos tickets alimentação ficou para segunda-feira. O projeto atende determinação do Tribunal de Contas que manda parar de pagar os valores aos inativos e adequar a lei municipal para continuar pagando para os servidores inativos. Essa adequação representa que os servidores só receberão os vales pelos dias trabalhados e não mais durante as férias, licenças, feriados etc. O projeto deveria ser votado ainda ontem, mas houve um recuo da própria base do governo, já que a pressão que o Simpasso exerce para derrubar a matéria está surtindo efeito e encontrou respaldo em, pelo menos, três vereadores da base.  Quem disse que seria fácil, mesmo com maioria na Câmara? O projeto volta a pauta na segunda-feira, devendo entrar em votação. Até lá entram em campo os bombeiros de plantão para apagar incêndio e tentar reverter uma derrota.

Inauguração
O Centro de referência de Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) será inaugurado no dia 28, às 17h30. O Centro já está funcionando na Moron, próximo a Igreja Assembleia de Deus. O local terá a tarefa de estabelecer vínculos com as pessoas de rua através de oficinas e atendimento técnico. Estas pessoas encontrarão um local com refeitório, lavanderia e espaço para encontros familiares. A ideia é retirar as pessoas em situação de rua, dando-lhes a oportunidade de restabelecer seus laços familiares.

Liderança
O deputado Diogenes Basegio é o um dos nomes indicados para assumir a liderança da bancada trabalhista na Assembleia Legislativa, a partir de 2015. Na 54ª legislatura, os oito deputados do PDT integram a segunda maior bancada do Parlamento Gaúcho, junto com o PMDB que também elegeu oito parlamentares. “Sei o tamanho da responsabilidade que estou assumindo, mas posso garantir que me sinto preparado para esse desafio à frente dos deputados do PDT”, afirmou Basegio.

UPE
Uma avó de estudante do ensino fundamental procurou a União Passo-fundense de Estudantes, ainda em outubro, para fazer a carteira estudantil da neta, mas encontrou a entidade fechada. Um cartaz na porta da sala que funciona junto ao antigo Quartel do Exército, avisa que o atendimento só retorna no dia 3 de dezembro. Preocupada, a senhora quer saber o que aconteceu e como faz para providenciar a carteirinha da neta. Com a palavra, a UPE.

Promoção
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça aprovou na terça-feira a promoção de 11 magistrados, pelos critérios de merecimento e antiguidade, para vagas de entrância final. Entre os juízes estão duas de Passo Fundo: Luciana Bertoni Tieppo foi promovida para o 1º Juizado da 6ª Vara Cível de Caxias, e Ana Cristina Frighetto Crossi para a 4ª Vara Criminal de Pelotas. Ambas pelo critério de antiguidade.

Gostou? Compartilhe