OPINIÃO

Fatos - 21/11/2012

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Projetos

Beto Albuquerque já estará em Brasília na próxima quinta-feira para reassumir a vaga na Câmara dos Deputados. Tranqüilo em relação a decisão que tomou, ao deixar a secretaria de Infraestrutura, atendendo a um chamado da executiva nacional, Beto minimiza os conflitos internos que trava com uma ala do PT, dentro do governo. Mas, não esconde a frustração de ter que deixar projetos importantes. Um deles e que é a menina dos olhos do deputado é a duplicação da ERS 324. Na sua gestão, garantiu a elaboração do projeto e deixou tudo encaminhado para o início do processo licitatório.

Pedido

O governador Tarso Genro garante que a pasta permanecerá com os socialistas e fez um pedido para que o nome indicado siga até o final do governo. Por enquanto, assumiu interinamente o secretário adjunto, Claudemir Bragagnolo.

Disputa

O diretório municipal do PSB poderá ter disputa para a eleição dos novos dirigentes. A chapa de situação deve ser encabeçada por Alexandre Rodrigues que está na presidência da Codepas. No entanto, o vereador eleito Eduardo Peliciolli articula um grupo para se lançar candidato.

Oração

O prefeito eleito Luciano Azevedo tem por hábito iniciar encontros importantes com uma oração. Na primeira reunião do secretariado pediu ao futuro titular da secretaria da Habitação, João Campos, que fizesse a oração. Campos é pastor da Igreja Quadrangular.

Medalha

O prefeito Airton Dipp recebe hoje à noite, na Capital, a Medalha Estrela de reconhecimento pelos 175 anos da Brigada Militar de Porto Alegre.  Antes disso, Dipp se reúne com o presidente do Hemocentro estadual João Velinho Pinto, para buscar alternativas que viabilize a operacionalidade do Hemopasso, que é regional, mas tem suas despesas bancadas somente pela prefeitura de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe