OPINIÃO

Fatos - 22/03/2013

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Triste notícia
Abro a coluna desta sexta-feira com a triste notícia do fechamento da Revisteira Ramirez. Segurei a informação até este momento a pedido do amigo Aldrian, mas em um mundo em que a informações correm na velocidade da luz, impossível manter em off um assunto como este. A notícia se espalhou rapidamente pelas redes sociais e todos, todos lamentando o encerramento das atividades da revisteira mais famosa da cidade. Famosa pelo excelente atendimento da família Ramirez, pelos momentos culturais proporcionados no espaço, pela inovação, pelo encontro de amigos no final de tarde ou nos fins de semana. O comunicado oficial será feito hoje, durante um café da manhã. Lamentamos, ficamos tristes mas respeitamos a decisão que não deve ter sido fácil.

Tímido
O PCdoB tem dito, através de sua direção municipal, que não mudou posição em relação ao reajuste da tarifa do transporte urbano de Passo Fundo. É contra e ponto. O vereador Alex Necker se esforça para manter o posicionamento comunista no Legislativo e chegou a propor o congelamento da tarifa. No entanto, na audiência pública realizada ontem, o PCdoB desapareceu do debate. Os líderes estudantis com afinidade partidária não ocuparam o espaço como em outras épocas e a presença do vice-prefeito Juliano Roso foi cobrada pela Apace e pelo procurador Marcelo Zeni. O PSB cresceu no debate.

Projeto
Já está no Legislativo para iniciar a tramitação o projeto do Executivo que concede reajuste de 9% aos servidores municipais. Segundo informou o Simpasso, ontem à tarde, o projeto já havia sido apresentado mais retornou ao Executivo por um equívoco originado pela Procuradoria Geral . As correções foram feitas e o projeto começa a tramitar. É grande a expectativa para saber se o município vai conseguir dar o aumento sem comprometer o índice legal com a folha de pagamento.

De volta
O ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi será secretário-executivo do Ministério. Ele será nomeado pelo novo titular da pasta, Manoel Dias, que é um fiel escudeiro de Lupi. Dias afirmou ontem, que o presidente nacional do PDT foi injustiçado com denúncias de irregularidades e por isso teve que deixar o cargo.

 

Gostou? Compartilhe