OPINIÃO

Fatos 23 e 24.02.2019

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

MDB quer manter cargos
O MDB negocia com o governo de Eduardo Leite a manutenção dos cargos de segundo escalão em todo o Estado. Prefere aliados nos redutos eleitorais do interior, do que ocupar uma secretaria. Passo Fundo tem, pelo menos, 12 cargos em comissão neste grupo para negociação. O MDB ocupa quatro deles (Coordenadorias de Saúde, Educação, Sine/Fgtas e Obras). Há forte possibilidade de a maioria ser mantida. Com exceção da Saúde, cuja indicação é feita pelo deputado Mateus Wesp, PSDB. O nome cotado é o de Luiz Scheis, que já foi coordenador e, recentemente, deixou o PDT para se filiar ao PSDB, facilitando o processo da indicação.

 

PP busca espaço
O Progressista também busca manter seus espaços por aqui e ampliá-lo se possível. Enquanto no MDB as indicações para a região observam dois parlamentares: Vilmar Zanchin, de Marau, e Gilberto Capoani, de Passo Fundo, no PP, apenas Sérgio Turra.

 

Visita
Os vereadores do PSDB na Câmara Municipal, João dos Santos e Fernando Rigon, terminaram a semana visitando o prefeito Luciano Azevedo. Foram reafirmar o apoio ao governo municipal e a perfeita sintonia com a base aliada.

Fé na estrada
O atual coordenador de Educação Elton De Marchi cumpre uma rotina de fé há 24 anos. De Mato Castelhano, onde mora, vai a pé para Ibiaçá, percorrendo 48 quilômetros. Sempre à noite para garantir uma boa e tranqüila caminhada. Ele, assim como centenas de outras pessoas percorrem este ou outro caminho em direção a Ibiaçá, passando por Tapejara, por devoção a Nossa Senhora da Consoladora. O número de peregrinos, no entanto, vem reduzindo ano após ano. Nunca houve preocupação das autoridades em fazer da festa de Ibiaçá uma atração turística religiosa.


Recado
O Supremo Tribunal Federal (STF) avançou, esta semana, no sentido de equiparar a prática de homofobia ao crime de racismo. Ao todo quatro ministros já se posicionaram neste sentido. O julgamento deveria ser concluído na próxima semana, mas o presidente Dias Toffoli, disse que o retorno do julgamento não tem data marcada, podendo ocorrer ainda neste semestre.

 

Votos no lixo
A candidata do PSL ao Senado fez 27 mil votos em Passo Fundo. Nunca esteve na cidade, nunca se viu falar em qualquer ação política ou social que tenha tido repercussão no município. Mas, fez 27 mil votos. Votos que fizeram falta para passo-fundense Beto Albuquerque, conhecido pelo seu trabalho pela cidade e região, se eleger senador. O resultado, é que Passo Fundo ficou sem um representante no Congresso, e Carmem Flores, que não está mais no PSL, é acusada de usar dinheiro do fundo eleitoral (dinheiro nosso) para a filha, neta e contas pessoais. E daí? 27 mil votos jogados no lixo!


Petiscando e bebericando
Dica pra quem aprecia boa gastronomia: Bacalhau amanteigado do chefe André Pinheiro Machado, do Ristretto Café, na Presidente Vargas, 104.

Gostou? Compartilhe