OPINIÃO

Fatos 23.11.2019

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Convenções movimentam economia

Duas grandes empresas realizaram suas convenções nesta semana em Passo Fundo. A rede de Farmácias São João, reuniu mais de dois mil colaboradores, realizou uma feira com 90 expositores e movimentou, pelo menos, quatro mil pessoas entre quarta e quinta-feira. O grupo Grazziotin, uma empresa familiar que nasceu em Passo Fundo na década de 1950, reúne 700 líderes na sua convenção anual que começou na sexta-feira à noite e segue no fim de semana. Estes dois eventos mexem com a economia local. São hotéis, restaurantes, bares, comércio e toda a estrutura de serviços fomentada nesta época do ano. O turismo de eventos é apenas uma das expertises de Passo Fundo responsável por mover a economia local.

Positivo

Serviços e Comércio salvaram o índice de emprego em outubro. Serviços com 93 vagas criadas e Comércio com 77. Chamou atenção para o índice negativa da construção civil, 52 vagas fechadas no mês de pesquisa do Caged.

Palestra com Lasier

O Senador Lasier Martins (Podemos), vai palestrar segunda-feira, 25, em Passo Fundo, durante reunião-almoço, no Clube Comercial. O tema da palestra será “O Congresso Nacional em 2019 e o Brasil em 2020”. A promoção do evento é da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas – ADCE, Academia Passo-fundense de Medicina, Acisa, CDL, Sindilojas, Sindicato Rural e Sinduscon. Ingressos à venda com as entidades promotoras.

Redundância

A colunista se passou ao publicar que o quadro presenteado por um artesão ao presidente Jair Bolsonaro com a sigla do partido que ele pretende criar, Aliança pelo Brasil, foi feito com ‘projéteis de bala’. Na verdade, projéteis de arma de fogo. Desfeita a redundância. O fato é que o novo partido já nasce para acertar o alvo com o número 38. Em que pese justificar que não há relação com armas, é inevitável a comparação. Diria que não há nenhuma coincidência.

Estranho, mas real

Pelo menos três partidos (DEM< MDB e PTB) estariam dispostos a uma candidatura a vice na chapa que terá o candidato apoiado pelo prefeito Luciano Azevedo, mas que ninguém sabe o nome ainda. Isso significa que há o reconhecimento dos aliados sobre o capital eleitoral do prefeito. Para a oposição, o desafio de avançar no debate.

Perguntas cabulosas

* Quanto da insatisfação dos servidores públicos com o pacote do governador Eduardo Leite vai impactar nas eleições municipais do próximo ano?

* Quem será o candidato do prefeito Luciano Azevedo para 2020? Ele ou ela?

* APB – seria Aliança pelo Brasil ou Aliança pelo Bolsonaro?

 

Gostou? Compartilhe