OPINIÃO

Fatos - 24-25/01/2015

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Capacidade
O secretário municipal da Segurança, João Darci Gonçalves da Rosa, reconheceu que há câmeras de monitoramento que não estão funcionando como deveriam. A declaração foi feita à Rádio Uirapuru, na tarde de sexta-feira, já que a emissora levantou a possibilidade de a câmera instalada no Bairro Alexandre Zachia não estar funcionando. O equipamento seria importante nas investigações do assassinato da comerciária Carine do Nascimento da Silva. O secretário destacou que o sistema implantado em Passo Fundo é de boa qualidade, mas sofre com a questão da capacidade. “Precisamos instalar mais câmeras e ampliar a capacidade de arquivo”, disse. Ele assegurou, de outra forma, que a manutenção dos aparelhos é permanente.

Aprovado
O Diário eletrônico do Tribunal de Contas do Estado publicou nessa quinta-feira, 22, a decisão sobre as contas do ex-prefeito Airton Dipp, referente ao ano de 2012. Foram aprovadas as contas, com parecer favorável. Atuaram na defesa do prefeito Dipp, os advogados Júlio César Pacheco e Gabriel Pauli Fadel. Também foram aprovadas as contas do vice Renê Cecconelo e de Luiz Miguel Scheis, este último, relativamente ao período em que foi prefeito interino, no ano de 2012.

Unidas
Entidades empresariais da região voltam a se mobilizar em torno de questões regionais. A mobilização tem à frente o presidente da Acisa Marco Mattos, e ganha reforço com através do Corede e também da participação do deputado estadual Diogenes Basegio, PDT. A união de entidades empresariais de toda a região busca fortalecer parcerias em prol do desenvolvimento. Durante o ano, a Acisa pretende realizar vários encontros como o que fez com a o presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho, Jocélio Cunha.

Resposta
Sobre ingressar no novo partido, o vereador Eduardo Peliciolli disse que o PSB tem um compromisso firmado com a Rede a nível nacional de apoiar e reconhecer o novo partido. “Sou admirador do formato da Rede, que possui um espaço saudável para discutir as questões. Estou honrando um compromisso independente da posição da executiva municipal do partido sobre o pedido de expulsão. Estou cumprindo com as regras estatutárias e políticas do PSB que me cabem”, declarou o vereador.

Experiência
A prefeitura de Passo Fundo está experimentando um novo método para desburocratizar o pagamento do ITBI. Um grupo de 10 imobiliárias faz parte da experiência. O objetivo é encurtar caminho e facilitar o acesso das imobiliárias cada vez que há exigência para o pagamento deste imposto. Em aprovado o sistema, todos os estabelecimentos do ramo serão favorecidos.

 

 

Gostou? Compartilhe