OPINIÃO

Fatos 24.01.2019

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O diálogo como solução
O governador Eduardo Leite, PSDB, está fazendo o que nenhum outro governador fez ao chegar no Palácio Piratini: conversar com todos os parlamentares que farão parte da próxima legislatura. Diálogo que faltou e era cobrado do ex-governador José Ivo Sartori, por exemplo. Demonstra humildade. A observação foi feita ontem pelo experiente e mestre jornalista Armando Burd, com quem tive o privilégio de trabalhar. Diálogo necessário, porque Leite precisa aprovar o pacote de medidas de ajuste fiscal. Sem elas, conforme o analista político, a situação ficará ainda mais grave.

 

Finanças
O secretário de Finanças, Dorlei Maffi, diz que os números de 2018 ainda estão sendo fechados e que será encaminhado ao Tribunal de Contas o relatório oficial. Maffi ressalta que, mesmo em meio à crise, os resultados melhoraram. Funcionou o corte de despesas e as torneiras fechadas em determinados setores. Isso representa que o restos a pagar do exercício do último ano vai fechar com saldo melhor do que o previsto.

 

Despedida
Professor José Carlos Carles de Souza, ex-reitor da UPF, se despede da instituição depois de 41 anos dedicados a ela. “Quero manifestar o meu agradecimento e o mais profundo sentimento de gratidão à UPF, que me permitiu sério e comprometido envolvimento, que iniciou como aluno da Faculdade de Direito, passou pela carreira de professor e, inclusive, diretor daquela unidade acadêmica, e me permitiu encerrar as minhas atividades como Reitor da Instituição, com dois excelentes mandatos”, escreveu ele em sua rede social. Segue comandando o escritório de advocacia.

 

Fidelidade
O presidente do diretório municipal do PCdoB, Rubens Astolfi, informa que a direção do partido montou uma comissão de controle que está verificando a atuação do vereador Rudi dos Santos, no sentido de analisar a fidelidade partidária conforme rege o estatuto. À colunista, o vereador Rudi disse que está tranqüilo e que arestas já foram aparadas.

Gostou? Compartilhe