OPINIÃO

Fatos - 24/09/2014

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Atuação elogiável
A atuação da Polícia Federal, do Ministério Público Estadual e da magistratura gaúcha, incluindo os juízes de Passo Fundo e desembargadores do Tribunal de Justiça estão tendo uma atuação elogiável em relação ao caso Dal Agnol. Em que pese o poderio de dinheiro envolvido, tanto o MP, quanto a PF e a Justiça não esmoreceram diante do caso. É bom que se diga que a decisão de conceder habeas corpus permitindo que ele retornasse ao Brasil foi determinante para que o ex-advogado fosse preso na noite de segunda-feira. Caso o habeas não tivesse sido concedido, ele ainda estaria como foragido.

Tempos
O delegado Mauro Vinícius foi perfeito ao analisar ontem, durante a coletiva, que os tempos da sociedade (que tem uma expectativa em relação a resultados rápidos) da polícia (que investiga e produz o inquérito) do MP (que investiga e promove a denúncia) e da Justiça (que julga as ações) são totalmente diferentes. A sociedade quer resultados imediatos, mas as instituições policiais e judiciais precisam de muitos elementos e provas para dar esta resposta.

Sem entrevista
A série de entrevistas com os candidatos a Presidência da República, organizada pela ADI-Brasil e publicada pelos jornais associados, como O Nacional, não terá a candidata a reeleição Dilma Rousseff, PT. A ADI informa que procurou, de todas as formas, com que entrevista fosse realizada, mas não obteve êxito. A coordenação de comunicação de campanha da candidata informou que não seria possível cumprir os prazos e enviar a entrevista. A equipe deixou a possibilidade de que essa participação possa ocorrer no segundo turno. A alegação da coordenação foi de impossibilidade de conciliar a agenda de candidata com a de presidente.

Visita
Turma de Direito de formandos da Imed que realiza viagem técnica a Brasília, todos os anos, foi recebida, desta vez pela Ministra Nancy Andrighi, Corregedora do CNJ, cargo que já foi ocupado pelo passo-fundense Gilson Dipp.

Visita
O professor José Adriano da Silva e os empresários José Luis e Jatir Turmina visitaram a Usina de Itaipu, na semana passada e foram recebidos pelo ex-prefeito e atual diretor presidente da Usina, Airton Dipp. Os empresários investem em Pequenas Centrais Hidrelétrica (PCHs). Dipp não quis ocupar a sala do presidente, que se afastou para a campanha eleitoral. Está despachando da direção técnica. A Itaipu Binacional fatura R$ 5 bilhões ao ano e 17% da luz consumida no Brasil passa por ela.

Viagem
O prefeito Luciano Azevedo viajou a Brasília nessa terça-feira e deve retornar na quinta-feira. O presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Márcio Patussi, PDT, assumirá interinamente o Executivo por um dia. Luciano terá audiências no Ministério das Comunicações, Educação e do Exército.

Gostou? Compartilhe