OPINIÃO

Fatos 24/10/2012

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Definições
A estratégia do prefeito eleito Luciano Azevedo, em definir o primeiro escalão do governo em um mês tem os seus motivos: primeiro, demonstra a forma como pretende administrar dando agilidade a tudo; segundo, não quer criar desgastes ou especulações desnecessárias em torno de nomes; terceiro, dá a oportunidade para que os futuros titulares das pastas possam acompanhar de perto o processo de transição, tirando suas dúvidas e obtendo o máximo de informações possíveis.

Conselhão
Um dos primeiros projetos a ser encaminhado para a Câmara de Vereadores em 2013 será o que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento. A proposta está sendo formatada e pretende contemplar a participação de todas as entidades representativas. O conselho será um espaço para receber sugestões para problemas comuns da sociedade.  Questões como trânsito, saúde, educação serão debatidas pelo conselho e as propostas encaminhadas ao Executivo.

Feliz
O presidente da Acisa, Marcos Silva, foi categórico na reunião-almoço de segunda-feira com o prefeito eleito, sobre as escolhas dos primeiros nomes do secretariado: “As escolhas feitas até o momento foram muito felizes. Esperamos que o critério técnico seja seguido até o final”, disse.
 
Candidato I
Não se esperava outra decisão: Rafael Bortoluzzi é o nome forte do PP local para a Assembleia Legislativa, em 2014. Tem o apoio da senadora Ana Amélia Lemos e terá, possivelmente, o apoio político do ex-prefeito Osvaldo Gomes, a quem foi fiel durante todo o processo eleitoral.

Candidato II
O PP de Marau também já tem candidato a deputado estadual. Trata-se de Sérgio Turra, filho mais novo do ex-deputado Francisco Turra, que hoje comanda a União Brasileira de Avicultura.

Gostou? Compartilhe