OPINIÃO

Fatos - 25-26/10/2014

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Um país dividido
O segundo turno das eleições deste ano tem um cenário que se divide entre o desejo de mudança e o sentimento de que é preciso manter as coisas como estão. Há um enigma na polarização que se repete há 20 anos e que só o resultado das urnas decifrará: é o fim da era petista ou a manutenção do atual projeto? Divididos, os eleitores vão às urnas neste domingo para escolher o novo Presidente da República. O eleito, seja ela qual for, terá como tarefa primeira unificar os opostos. A disputa eleitoral deste ano foi das mais acirradas e agressivas da histórica democrática do país. O primeiro passo será juntar os cacos e buscar compor em nome da governabilidade. As palavras de ordem são consciência e maturidade. A soma das duas pode resultar em equilíbrio.

Plebiscito
O eleitorado buscará neste domingo escolher entre promessas de avanço feitas por Aécio Neves, PSDB, e não perder o que já conquistou nos últimos anos. O que não pode se ignorar é que a eleição deste ano também se transformou em uma espécie de plebiscito que tem no centro da discussão o Partido dos Trabalhadores.

Prestígio
O prefeito de Passo Fundo Luciano Azevedo, foi um dos escolhidos para aparecer no último dia de propaganda eleitoral do candidato ao governo do Estado, José Ivo Sartori. Luciano, foi um dos primeiros, fora do PMDB, a defender a candidatura de Sartori, ainda na metade do ano de 2013. Sartori reconheceu isto, quando se reuniu com mais de 200 prefeitos em outubro.

Reconhecimento
Outro nome a ser reconhecido por Sartori, caso se confirme o que indicam as pesquisas e ele vença a eleição aqui no Estado, é o de Beto Albuquerque. O socialista abraçou a campanha do Gringo de Caxias em todo o processo eleitoral.

Gare
O projeto da revitalização da Gare já está nas mãos do prefeito Luciano. A proposta elaborada a partir do Gabinete de Planejamento da secretária Ana Paula Wickert, deve ser apresentada na próxima semana.

Foi dito
“Meu compromisso é honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e governar para todos”. Dilma Rousseff.

“Construir um Brasil de todos, com boa educação, saúde digna e segurança. Esse é o nosso grande desafio". Aécio Neves 

Gostou? Compartilhe