OPINIÃO

Fatos 27.10.2017

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Fazendo história
Cada homem público deixa a marca que desejar em seu mandato ou gestão. Luciano Azevedo, PSB, acaba de consolidar mais uma como prefeito: lançou ontem o edital para a concessão do transporte público de Passo Fundo. Além de ser inédito, atende uma das mais antigas reivindicações da cidade e cumpre o que a Justiça determinou. Não foi um processo fácil, como não deve ser, diante da complexidade que é a concessão de um serviço tão importante como este. Levou cerca de três anos para ser consolidado. Passou por um Marco Regulatório, teve por base estudos técnicos, foi discutido em consultas populares, passou pelo crivo dos representantes do povo (Câmara). Hoje, as centenas de páginas com todas os critérios e exigências estão disponíveis na página da prefeitura para quem quiser saber. Dia 30 de novembro conheceremos as empresas interessadas.

Pegou fogo
Bate-boca na sessão de ontem do STF, entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso. Em uma das provocações, Mendes criticou o indulto concedido por Barroso a José Dirceu. O que Barroso retrucou: "Não transfira para mim essa parceria que Vossa Excelência tem com a leniência em relação a criminalidade do colarinho branco", afirmou.

Preto e Branco
A Loja Maçônica Concórdia do Sul promove, nesta sexta-feira, a 6ª edição do Baile Preto e Branco, em benefício ao Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes. O evento acontece no Clube Comercial, a partir das 20h30, com buffet especialíssimo da Lizete Biazi e animação da Banda Comodoro. Ainda há tempo de comprar ingresso e participar desta corrente em benefício do Bezerra.   

Sindilojas
Já no sábado, o Sindilojas de Passo Fundo, presidido pela empresária Sueli Marini, vai homenagear empreendedores do comércio lojista da região, no Destaque Empresarial. Será no Clube Caixeral, a partir das 20h30. Uma forma de incentivar estes empresários que, mesmo diante das adversidades, permanecem com seus negócios em plena atividade.

Gostou? Compartilhe