OPINIÃO

Fatos 28.03.2017

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

(IN)segurança

Passo Fundo está entre as cidades que vai receber a Comissão Especial da Segurança Pública da Assembleia Legislativa, no mês de maio. A comissão vem realizando audiências públicas em Porto Alegre para debater o tema que é uma preocupação nacional: insegurança. No encontro de ontem ficou claro que o uso da tecnologia é fundamental para enfrentar o problema. Relator da Comissão Especial, o deputado estadual Vilmar Zanchin (PMDB) reforça esta tese: “A tecnologia de ponta é imprescindível nos esforços para combater a criminalidade, tanto no aparelhamento das polícias quanto em ações de monitoramento e integração entre as forças de segurança”, ressaltou Zanchin, que é líder da Bancada do PMDB na Assembleia. Na próxima segunda-feira (3/4), a Comissão Especial realizará mais uma audiência pública, com o tema “Segurança Pública na Visão de seus Operadores”.

Região

A Universidade de Passo Fundo será palco de importante encontro com prefeitos da região, na quinta-feira à noite. Na ocasião, a instituição vai disponibilizar os recursos que dispõe para auxiliar os prefeitos no atual mandato. Em matéria de produção de conhecimento, soluções e pesquisas, não há o que não haja na instituição.  

Mão na massa

“Sempre digo à minha equipe: nós precisamos ser os primeiros a dar o exemplo”. A manifestação foi do prefeito de Marau Iura Kurtz ao registrar participação na limpeza do Rio Marau, no último sábado. Literalmente colocou a mão na massa.

Divisão

O adiamento da eleição que escolheria a nova direção do PSDB foi providencial. Uma eleição com duas chapas, com os dois vereadores do partido em campos opostos poderia significar uma cisão. Ênio de Oliveira segue o barco no comando, até que uma nova eleição seja convocada.

Painel

A Acisa, em parceria com a OAB promove hoje importante debate sobre a proposta de reforma previdenciária. Em forma de painel, três visões estarão na mesa. Participam como debatedores o vereador, Fernando Rigon, o integrante da Comissão de Direito Previdenciário da OAB, Diego Portela, e o contador e vice-presidente financeiro da Acisa, Sérgio Luiz Rossetto. Quem ainda não garantiu ingresso, talvez haja tempo. Corre.

 

Gostou? Compartilhe