OPINIÃO

Fatos 28.06.2016

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Presídio

O governador José Ivo Sartori não foi muito diplomático no recebimento do documento elaborado pela Câmara de Vereadores, autoridades policiais e do Judiciário de Passo Fundo, em que pedem providências em relação a obra do Presídio Estadual. O nível da conversa se alterou quando o governador questionou se a comunidade quer ou não o presídio. Na verdade, Sartori está confundindo as coisas: Passo Fundo que atende toda a região sempre lutou para ter um novo presídio. O problema está no local escolhido para a obra, na divisa com Carazinho. Os ambientalistas carazinhenses alegam que a casa prisional será construída próxima a um nascente e isso poderá causar danos ambientais, mesmo que laudos técnicos atestem contrariamente. O fato é que se o Estado não der mais um passo na efetivação do projeto, perderá, pela segunda vez, uma verba federal destinada à penitenciária. E aí não me venha com desculpas da crise...

Poder

A confusão com a lista de filiações do PSDB, que não chegou ao Tribunal Superior Eleitoral, retirou poder de barganha do partido junto a Administração Municipal. O partido sempre reivindicou presença no governo e estava sendo atendido.

Reeleição

O vereador Patric Cavalcanti não será candidato do DEM à prefeitura de Passo Fundo. Buscará a reeleição como vereador. Era previsto.

Dificuldade

Um interlocutor que analisa de longe o quadro político confessa: “O que o PDT quer, é difícil para que outros partidos consigam dar”. O problema está na proporcional. Até agora, o PP acenou positivamente.

Contas

Vereadora Cláudia Furlanetto, PCdoB, entrega a segunda prestação de contas do mandato. Com uma agenda positiva destaca-se pela participação nos movimentos ambientalistas e atua ao lado de entidades que dão suporte e proteção aos imigrantes. O documento traz a íntegra da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Ânimo

Bem que o deputado Gilmar Sossella tentou, mas falta ânimo nas lideranças pedetistas para enfrentar a campanha eleitoral com candidatura própria.  Ele participou de um almoço com lideranças da executiva no último sábado.

 

 

Gostou? Compartilhe