OPINIÃO

Fatos - 28/08/2014

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Construmóveis em 2015
A edição da Construmóveis não será realizada este ano. O Sinduscon prepara um evento para convidados e imprensa para informar que está preparando a feira para 2015. A ideia é realizar o maior evento da construção civil e imobiliário de Passo Fundo a cada dois anos. A proposta se justifica pela retração do mercado. Pela própria característica do produto de venda, não há lançamentos novos suficientes para justificar uma feira. A gestação dos empreendimentos depende de uma série de fatores, incluindo os econômicos. E, além disso, há uma oferta razoável de imóveis à venda no mercado. A própria mudança nos critérios de programas como o Minha Casa Minha Vida também contribuem para atrasar os processos de venda e inviabilizar alguns negócios. Os corretores, em especial, têm reclamado da demora na liberação dos financiamentos e isso vem ocorrendo desde o ano passado.

Força
O prefeito Luciano Azevedo postou ontem no seu perfil do FB que conversou com Beto Albuquerque, desejando a ele força no caminho dos próximos 40 dias que podem fazer de um passo-fundense o vice-presidente da República.

Debate
Não assisti ao debate dos presidenciáveis da TV Bandeirantes, na terça-feira à noite, mas pelo que li e pelo que ouvi, os candidatos Dilma Rousseff, PT, e Aécio Neves, PSDB não se saíram tão bem quanto se esperava. O enfrentamento entre os dois deixou livre o caminho para que Marina Silva, PSB-Rede, transitasse. Os demais, só figuração. O resultado da pesquisa Ibope pode ter desestabilizado Dilma e Aécio.

Propaganda
O uso de cavaletes e bonecos com a imagem do candidato em tamanho real já faz parte do cenário dos canteiros da Avenida Brasil. Nesta eleição, ao contrário da de 2012, não houve acordo com os partidos e a Justiça Eleitoral, para evitar a poluição visual.

Palestra
O professor da Imed e diretor da Rádio Planalto Neuro José Zambam fará palestra nesta sexta-feira, sobre “Desenvolvimento Sustentável e Liberdade”. Ele participa do Encontro de Pesquisadores do Uni-FACEF Centro Universitário de Franca, em Franca-SP. Trata-se de um evento tradicional, científico, e de abrangência nacional, estando em 2014 na sua décima quinta edição. A palestra será às 9h.

Surpresa
O que será que o Schneider está fazendo com a máquina fotográfica na mão e neste lugar? Ele e a Daniela Wiethölter estão produzindo uma reportagem a quatro mãos para este final de semana. Imperdível.

Gostou? Compartilhe