OPINIÃO

Fatos 28.29-05-2016

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Vergonha

Não poderia ser mais vergonhoso para o país a análise que a imprensa internacional tem feito da crise política e das decorrências do afastamento temporário da presidente Dilma Rousseff, por conta, agora, do processo que tramita no Senado para que ela seja impedida. A Revista britânica The Economist, que sempre foi muito crítica à gestão da presidente Dilma, publicou esta semana que o afastamento dela foi um ‘jeitinho’ dado na Constituição. "Muitos dos políticos que votaram pelo impeachment recorrem a esses jeitinhos de forma incansável, por exemplo, com as leis de financiamento de campanha", completa a revista.

Descontração

‘...minha terra tem calheiros onde cantam os jucás das aves que aqui gorjeiam a mais linda é satanás...’ Do perfil @temerpoeta.

Pré-candidatos

Luciano Azevedo, PSB

Osvaldo Gomes, PP

Carlos Armando Salton, PDT

Valdair Almeida, PSDB

Patric Cavalcanti, DEM

Neri Gomes (ou outro nome) PT

Abuso

Matéria da RBS-TV de Passo Fundo sobre o abuso dos taxistas locais que teimam em não acionar o taxímetro, não é uma novidade, mas reforça a arbitrariedade. O personagem utilizado na matéria para mostrar que essa é uma prática comum por aqui, pegou o táxi na Praça Tochetto e foi até o campus da UPF e pagou R$ 60,00. O valor quase equivale a uma passagem de Passo Fundo e Porto Alegre. E se você for atento a promoções, pode conseguir, com um pouquinho mais, uma passagem aérea de Passo Fundo a São Paulo, por exemplo.

Uber

Diante da falta de solução para este caso, o negócio é apoiar a campanha pelo Uber, aplicativo de celular que coloca os usuários em contato direto com os automóveis de passageiros com condutor. Foi regulamentado em São Paulo. Em Porto Alegre ainda não está legalizado, mas o serviço é aprovado por quem utiliza. Que venha o Uber para Passo Fundo.

Liminar

O Ministério Público do Trabalho ajuizou ação, com pedido de liminar, contra a Intecnial, de Erechim. O MPT quer a suspensão da demissão de 127 trabalhadores sem o pagamento das verbas rescisórias. Os valores foram incluídos em processo de recuperação judicial, para pagamento futuro, caso a recuperação seja bem sucedida. O procurador do Trabalho Roger Ballejo Villarinho, do MPT em Passo Fundo pede a manutenção do vínculo das pessoas, até que haja negociação com os sindicatos profissionais dos metalúrgicos e da construção civil.

Gostou? Compartilhe