OPINIÃO

Fatos - 29-30/09/2012

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Pesquisa I
A pesquisa Ibope divulgada ontem pela Rádio Uirapuru/Troca-Troca revela crescimento do candidato Rene Cecconello, PT sobre os demais adversários, embora o percentual esteja dentro da margem de erro que é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Na estimulada, Cecconello que, na pesquisa anterior do Ibope (divulgada em agosto), estava empatado tecnicamente com Luciano Azevedo, PPS, ambos com 28% das intenções de votos, cresceu 4 pontos percentuais. Luciano perdeu um ponto percentual em relação a medição anterior. O candidato Osvaldo Gomes que apareceu com 21% das intenções de votos na pesquisa Ibope de agosto, ganhou um ponto percentual e aparece com 22%.

Pesquisa II
Na espontânea, Cecconello registrou o maior crescimento, 8 pontos percentuais, saindo de 21% em agosto para 29% em setembro. Luciano e Osvaldo também cresceram, ambos 5 pontos percentuais. O primeiro saiu de 20% para 25% e o segundo de 15% para 20%.

Expectativa
O Ibope também mediu a expectativa de voto do eleitorado que foi entrevistado e o resultado aponta que 40% acreditam que o próximo prefeito será Rene Cecconello, 22% que será Luciano Azevedo e 19% que será Osvaldo Gomes.

Rejeição
Luciano Azevedo é que registra o menor índice de rejeição entre os principais adversários, com 15%. Depois aparece Bradimir da Silva, PSTU, com 17%, Cecconello com 21% e Gomes com o maior índice de 24%. A pesquisa Ibope encomendada pela Rádio Uirapuru/Troca-Troca foi realizada entre os dias 20 e 23 de setembro e entrevistou 504 eleitores. A pesquisa está devidamente registrada no TRE.

Fogo
O resultado obviamente coloca fogo nesta última semana da campanha eleitoral. Além das estratégias já traçadas pelas coordenações (páginas 8 e 9 do Jornal O Nacional), serão realizados pelo menos mais três debates eleitorais no decorrer da semana. Os dois últimos programas de TV e rádio dos candidatos a prefeito prometem. Não percam.

Gostou? Compartilhe