OPINIÃO

Fatos 29.09.2016

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Dois debates
Último dia de propaganda de TV e rádio e também último dia para realização de debates. Os candidatos a prefeito de Passo Fundo dedicarão suas agendas a dois confrontos importantes. O primeiro, na Rádio Uirapuru (é o segundo da emissora) começa às 9h e segue até às 11h. O formato atual não inclui as questões de representantes das comunidades. Os temas serão livres e o enfrentamento será direto. No comando estará o jornalista Jair Ineri. O segundo, será na RBS-TV, às 22h30. A emissora elencou temas que serãosorteados na hora. Nos quatro blocos do programa, todos os candidatos falarão. Também, neste desenho de debate, o confronto será direto. O jornalista Mateus Rodighero estará na mediação.

Negado
O Juiz Eleotiral Átila Barreto Refosco, responsável pela 128º Zona Eleitoral, negou pedido de liminar solicitado pelo PSOL e PSTU para que tivesse acesso ao debate da RBS TV, que será hoje à noite, às 22h30.

Uma Jornada para a cidade
Ultrapassar os muros (fictícios) da Universidade de Passo Fundo e invadir cada espaço da cidade. Esta é a proposta do novo modelo da Jornada Nacional de Literautra, concebida depois de muitos estudos, debates e entendimentos. A Jornada, que não teve sua edição de 2015 por conta de questões financeiras, se adapta dentro de uma nova realidade, sem abandonar o seu propósito inicial que é a formação de leitores. Será mais enxuta, de menor custo, mas pretende ser maior em envolvimento.

Despedida

Vereador Paulo Pontual, PP, fez ontem o último grande expediente do mandato. Se despediu. Ele não concorre a reeleição. Ponderou que as questões partidárias predominam no Legislativa, muitas vezes prejudicando o debate e votação de pautas de interesse da comunidade. O vereador tem toda a razão. O projeto que proíbe consumo e comercialização de bebidas alcoolicas em vias públicas é o exemplo mais atual destaverdade.

Finaleira
Expectativa para os últimos programas de TV e rádio, cujas veiculações encerram hoje. Sempre são voltados à emoção, com destaque a trajetória dos candidatos a prefeito. Com poucos recursos, os candidatos se viraram, literalmente, nos trinta. Muitos repetiram programas mais do que o normal. O tempo de 10 minutos divididos entre os cinco candidatos, conforme o tamanho do partido e alianças, foi outro componente que exigiu das equipes muita criatividade. Foi como colocar Passo Fundo dentro de Marau. Muitos pequenos milagres foram feitos nos últimos 35 dias.

Gostou? Compartilhe