OPINIÃO

Fatos 31.03.2017

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Mira no PP

A força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal em Curitiba anunciou ontem o ajuizamento de ação de civil pública com pedido de responsabilização por atos de improbidade administrativa contra o Partido Progressista (PP) e 11 políticos ligados ao partido. O MPF pede a devolução de R$ 2 bilhões que foram desviados. Entre os citados está o gaúcho Otávio Germano. Segundo o MPF, o PP agia em dois esquemas de desvios de verbas da Petrobras, um envolvendo contratos vinculados à Diretoria de Abastecimento, e outro referente aos benefícios obtidos decorrentes da atuação da Diretoria de Abastecimento em prol dos interesses da Braskem, empresa do Grupo Odebrecht, especialmente no contrato de comercialização de nafta entre a estatal e a referida empresa petroquímica. Essas atividades ilícitas foram enquadradas nas três modalidades de improbidade, mas se pediu que sejam aplicadas as sanções mais graves, referentes às situações que geram enriquecimento ilícito, e subsidiariamente as demais sanções.

Urgente!

Não há mais como sustentar a regra da indicação política para cargos técnicos e públicos. Os exemplos dos últimos dias nos dizem que este modelo precisa ser extirpado do país. O mais saliente vem do Rio de Janeiro: conselheiros do Tribunal de Contas envolvidos em esquema de corrupção que beneficiou o ex-governador Sérgio Cabral. Haja lugar nas cadeias deste Brasil....

Exemplo

A região está dando um belo exemplo de mobilização. De fato é preciso agir em lugar de ficar esperando que os problemas se resolvam a partir do Planalto Central. O nosso Planalto é muito mais pujante. Os dois eventos organizados e sediados pela UPF esta semana: o Fórum de Prefeitos ontem à noite, e a Logistech, nesta sexta-feira, são belos exemplos de ação. Qualquer transformação, seja pessoal ou coletiva, ela começa de dentro para fora. O resultado é de longo prazo e realista.

Estrago

A separação tumultuada do senador Lasier Martins com a jornalista Janice dos Santos, indiscutivelmente atinge pretensões políticas futuras do senador. Junta-se ao fato de ele ter assumido o erro de não ter lido um projeto que assinou e o estrago está feito. Lastimável sob todos os aspectos. Que os fatos sejam todos devidamente esclarecidos pelas autoridades.

Gargalos

Horário de pico no trevo do Bairro São José, especialmente o acesso à Universidade de Passo Fundo é um teste de paciência dos motoristas. Problema antigo sem previsão de ser resolvido. A PRF tem auxiliado no final do dia. Outro problema que tem se agravado é no cruzamento da Perimetral Sul (ERS 324) com a João Catapan. O crescimento populacional de toda a grande Santa Marta resultado em engarrafamento neste local pela manhã e no final da tarde. Carece de solução, também.

Gostou? Compartilhe