OPINIÃO

Fatos 31/08/2012

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Mudança de horário
O Cartório Eleitoral divulgou ontem o novo cálculo para o horário eleitoral que altera, basicamente, segundos nas coligações de Rene Cecconello, PT, e Osvaldo Gomes, PMDB. A mudança tem por base a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que considera as migrações interpartidárias entre os deputados federais eleitos em 2010 para nova distribuição do tempo de propaganda nas eleições de outubro deste ano. Basicamente, três segundos a mais para a coligação Juntos Podemos Mais e dois segundos a menos para a coligação Passo Fundo Unindo Gerações. Mudança sem efeito prático.

Plantão
A demanda de trabalho em função dos julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral tem reflexo nos Cartórios de Passo Fundo. Invariavelmente, nos últimos dias, os servidores tem trabalhado até de madrugada para atualizar os resultados no sistema DivulgaCand.

Debate
O vereador Juliano Roso, PCdoB, que é candidato a vice na chapa de Luciano, já está treinando para o debate de terça-feira na Rádio Planalto em parceria com O Nacional. Há dois anos ele viaja toda a quarta-feira pela manhã na companhia da também professora Rosane Gomes que é candidata a vice na chapa de Marcelo Zeni, PSOL. “As vezes concordamos e outras muitas divergimos”, brinca.

Sensibilização
O candidato Osvaldo Gomes afirmou no programa de TV na quarta-feira à noite que vai até o fim, mesmo com a candidatura indeferida pela Justiça. Gomes disse que está sofrendo uma injustiça e perguntou: “quem nunca sofreu ou viu alguém próximo sofrer uma injustiça como eu estou enfrentando?”. O candidato tenta sensibilizar o eleitorado neste momento da campanha para evitar a desarticulação de aliados.

Gostou? Compartilhe