OPINIÃO

Fatos 31.10.2017

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Contribuição
O PCdoB definiu na reunião de sábado os nomes que assumirão as secretariaas do partido, além da comissão política. Os comunistas ta,bém definiram apresentar um balanço da contribuição do partido a administração municipal, através das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Planejamento, o que deve ocorrer até o fim do ano. “Estamos diante de uma  profunda crise política e o desafio do PCdoB é de  unir esforços com  o prefeito Luciano Azevedo e setores da sociedade para continuar mudando a vida dos passo-fundenses”, declara o presidente Rubens Astolfi. O partido definiu um plano de organização para ampliar o debate  através das bases de segmentos da Saúde, Mulheres e GLBTT; Segurança; Movimento Gaúcho; Juventude; Direito à Moradia; Movimento Negro; Cultura e Desenvolvimento da Cidade.  

Secretarias
Definidos os nomes das secretarias do diretório, a composição ficou desta forma:
Secretaria de Organização - Vereador Alex Necker
Secretaria de Finanças- Guilherme Calherão
Secretaria de Juventude - Francieli Teixeira
Secretaria de Comunicação - Enilson Gonçalves
Secretaria de Mulheres e GLBTT- Eliana Bortolon
Secretaria de Movimentos Sociais - Sebastião dos Santos
Secretaria de Cultura - Lindiara Paz

Reunião
O Diretório Municipal do PDT realiza nesta terça-feira à noite uma reunião ordinária para tratar da programação do evento que vai encerrar o ano, da nova sede do diretório e das eleições de 2018.

Aposta
PSOL quer ampliar a bancada na Assembleia Legislativa. É o que está projetando o único representante da sigla no Parlamento, deputado Pedro Ruas.  Ele avalia que o partido tem cacife para fazer pelo menos mais uma cadeira . O Psol aprovou o nome da deputada Luciana Genro para a Presidência da República, o que depende ainda do referendo do Psol Nacional no congresso dos dias  2 e 3 de dezembro, em Goiás. Caso o partido tenha outras alternativas, Luciana vai disputar uma vaga na Assembleia.

Esperança
Centenas de trabalhadores da Semeato que foram demitidos ou pediram demissão da empresa, apostam tudo na venda do imóvel com pouco mais de 27 mil metros quadrados, na Vila Industrial, às margens da BR 285, em Passo Fundo, pelo valor de R$ 16,5 milhões. É com este dinheiro que a Justiça do Trabalho pretende pagar estes trabalhadores, a grande maioria sem receber qualquer valor há mais dois anos. O leilão online e presencial fica aberto até esta terça-feira, 31. Informações podem pelo site: www.alemaoleiloeiro.com.br.

Gostou? Compartilhe