Festa de São Cristóvão será neste domingo

Cerca de 5,5 mil veículos deverão participar da procissão para homenagear o padroeiro dos motoristas e dos colonos

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A 52ª Festa de São Cristóvão terá a tradicional procissão de veículos, missa, bênção da saúde, churrasco ao meio-dia e shows. Cerca de 150 pessoas trabalham para realizar a festa. A procissão deverá sair do bairro Boqueirão por volta das 7h15 e chegará à frente da Paróquia São Cristóvão por volta das 8h. A missa está marcada para as 10h, na Paróquia São Cristóvão, e deverá seguir até às 13h45. A tradicional bênção da saúde acontecerá às 15h. 

Os motociclistas do grupo Estradeiros do Sul carregarão a imagem de São Cristóvão. A bênção dos carros acontecerá no final do percurso da procissão, na Avenida Presidente Vargas, e será realizada por dois sacerdotes. O Kit motorista será distribuído em frente ao Instituto Cecy Leite Costa e será composto por brindes como fitinhas religiosas, água benta e uma garrafa plástica. Um envelope será entregue aos motoristas que quiserem colaborar com a Igreja.

Paralelamente às celebrações acontecerá a festa no Ginásio da Paróquia. Estarão disponíveis serviços de copa e cozinha com venda de cucas, bolo, pastéis, maçã do amor e bebidas. O churrasco é padrão de 2,5 Kg. O preço é R$ 40,00. A partir das 14h, haverá animação com uma banda musical.

Gostou? Compartilhe