OPINIÃO

Flagrantes

Por
· 2 min de leitura
Flagrante da chegada de Luciano Palma de Azevedo para tomar posse como novo Prefeito Municipal, no prédio da Câmara Municipal de vereadores.

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Eleições e posse movimentaram o início de 2013 – um ano promissor, acreditamos

Com espaço que facilitará enormemente nossos finais de semana, pois além de fotos históricas haverá, agora, a possibilidade de um relato ou comentário mais amplo referente ao que temos mostrado e que é tão do agrado dos nossos leitores de todas as gerações. Coincidentemente iniciamos na abertura de um ano que teve, em seus primeiros momentos, farto material, ligado aos acontecimentos políticos que mais atrativos se tornam, por tratar-se de gente nossa, políticos da terra e que estão ligados no dia a dia com toda a coletividade. Alguns dos muitos momentos vividos no último dia 1º:
 
-->  Flagrante da chegada de Luciano Palma de Azevedo para tomar posse como novo Prefeito Municipal, no prédio da Câmara Municipal de vereadores. Estamos combinando todos os detalhes para a nossa cobertura, aqui no jornal, e para o programa de 2ª feira, às 21h30 no Canal 20 da NET, sob os olhares atentos do enviado da direção nacional do PPS, Sérgio Campos de Morais.
 
--> Eleitora beija Luciano sob  os olhares de protesto da pequenina Mariana, sua filha, que está com a  mãe Roberta, sob os  olhares do arcebispo, Dom Altieri.
 
--> Momento de grande tensão com a assinatura de transmissão de cargo. Luciano, assina, recebendo o cargo de titular do Executivo, sob os olhares de Airton Dipp, seu vice Juliano Roso e a brilhante funcionária Magda.
  
--> Pela primeira vez um vereador Padre, ou um Padre vereador, quando de sua posse. Padre Wilson Lill, páraco de São Cristóvão tendo consigo seus pais, Jacob e Romilda Maria Lill, a afilhada Maisa, a cunhada Liliane e o irmão, Cleomar. É bom lembrar que a Bíblia que está na entrada do plenário para inspirar os vereadores é de um projeto de lei de minha autoria. Agora com um Padre eleito, haverá o incentivo necessário para o bom uso do "livro dos livros".

Um brigadiano que deu certo chegando à presidência do Legislativo: Márcio Luis Tassi

Nunca tivemos tantos brigadianos concorrentes ao legislativo como no último pleito. Foram vários militares já aposentados e, mais curioso: dois concorrentes de alta patente recém saídos dos comandos de suas unidades, como os casos dos Coronéis Cruz que comandou o Regimento e do Coronel Lima que comandou a regional. Sem usar detalhes de sua origem de brigadiano e hoje na Polícia Rodoviária Federal, Márcio Tassi manteve-se com sua cadeira pela 3ª legislatura e teve o apoiio de 20 dos 21 vereadores para levá-lo à presidência da casa. Não consigo entender como nossos queridos brigadianos , com um eleitorado numeroso e unido, raramente conseguem alcançar seus objetivos. O último foi o médio Adro dos Reis que para se eleger teve o apoio de todos   seus superiores e a fidelidade dos seus colegas de farda.
 
O passado na fotografia  
Ele foi vereador por uma única legislatura. Marcou sua presença pelas lutas em que se envolveu, com garra, sem rodeios e muito conhecimento das falcatruas da política em todas as suas áreas. Argeu Santarem, que vemos ao lado de Hélio Freitag, no jantar dos 25 anos da Rádio Passo Fundo, em l971 no Clube Caixeiral,  foi um grande jornalista, escritor e radialista. Político,mesmo, só de passagem, vivendo muitas decepções que só a política sabe provocar. ( Arq. MD).

 

Gostou? Compartilhe