OPINIÃO

Fontes 07-08-02-2015

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Temporizadores nos semáforos

O presidente interino da Câmara de Vereadores, Marcos da Silva (PP), recebeu na sexta-feira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos Urbanos de Passo Fundo - Sindiurb, Miguel Valdir da Silva. Na oportunidade, entregou um documento solicitando o retorno dos temporizadores nos semáforos e informando que o Sindiurb dá total apoio a criação da pista preferencial para o transporte coletivo, viaturas e ambulâncias. A criação da pista preferencial é Indicação do vereador Silva ao executivo.  Conforme o presidente do Sindiurb, tanto a pista preferencial como os temporizadores beneficiariam, significativamente, os trabalhadores no transporte coletivo da cidade. O vereador se sensibilizou e se comprometeu com o pedido, já que conhece bem a realidade dos trabalhadores do setor, por já ter atuado na área.

Bairro a Bairro

O Programa Prefeitura Bairro a Bairro chega a sua 13ª edição, a primeira do ano, levando os serviços do governo municipal para ao Bairro Jardim América e região. O evento será realizado no dia 21 de fevereiro, das 16h às 20h, na Rua Murilo Ferreira da Silva, esquina com a Rua Ernesto Bertoldo. Além dos serviços da Prefeitura de Passo Fundo, os moradores que participarem do Bairro a Bairro, terão acesso às atrações culturais e artísticas, além de brincadeiras para as crianças.

Mais barato

As ligações locais e interurbanas de telefone fixo para celular ficarão mais baratas para o usuário. As mudanças, aprovadas ontem pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), resultarão em uma redução média de 22% no valor das ligações em que os DDDs são iguais. As novas tarifas devem entrar em vigor no próximo dia 24.  A queda é consequência da redução dos valores de referência para tarifas de remuneração de redes móveis e abrange chamadas da telefonia fixa para celular, sejam ligações locais ou de longa distância, originadas das redes de concessionárias da telefonia fixa (Oi, Telefônica, CTBC, Embratel e Sercomtel) e destinadas a operadoras móveis.

Ritmo de carnaval

A alegria do Carnaval já está contagiando a Pediatria e o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo. Para as crianças internadas na Pediatria, o carnaval não vai “passar em branco”. Os pequenos pacientes já confeccionaram máscaras para usarem na festa de Momo, que acontece no dia 12 de fevereiro, às 14h30 no hall da Pediatria. A comemoração terá a presença da Corte do Carnaval de Passo Fundo.

Doação de sangue

No início deste mês, o Serviço de Hemoterapia lançou a campanha Neste Carnaval valorize a vida! Doe sangue e brilhe com a fantasia da solidariedade! De forma divertida, o mascote Hemozito do HSVP convida a comunidade para fazer do carnaval um momento de comemorar a vida, através da doação de sangue. Em razão do feriado de carnaval e, lamentavelmente, a ocorrência de acidentes, é importante a unidade manter em dia seus estoque de sangue, visto que o HSVP é referência para o atendimento de uma macrorregião superior a dois milhões de pessoas. Doe sangue e faça parte desta corrente do bem. Mais informações pelo fone (54) 3316 4087.

Wagner e Cia

Neste sábado, 7, Wagner & Cia volta ao palco do Teatro do Sesc para o espetáculo Roda de Samba, que reúne o que há de melhor no gênero que marca a identidade brasileira: o samba. O encontro musical é dedicado as principais músicas que marcam a história do samba e do próprio Brasil. No palco, 14 músicos são dirigidos por Guilherme Gambetta para apresentar ao público um espetáculo que, nas palavras do psiquiatra e músico Cláudio Wagner, é alto astral e capaz de relembrar os antigos sambas que marcam a existência do gênero. Roda de Samba será apresentado no sábado, 7, a partir das 20h30, no Teatro do Sesc. Os ingressos custam R$ 30 ou R$ 15 a meia entrada e podem ser comprados através do telefone: 3312-3388.

 

Gostou? Compartilhe