OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Apresentação
O Grupo Timbre de Galo é atração do próximo domingo (26), em Passo Fundo, com o espetáculo “Um Lugar de Fantasia, Timbre Conta Poesia”. A apresentação será a partir das 15h, e integra a programação de reinauguração do Parque da Gare. Com elenco formado pelos atores Carlos Augusto Bilhar, Edimar Rezende, Elenice Deon, Mara Cavalheiro, Rodrigo Vilanova e o músico, Renato Ferreira, além de contar com o técnico de som, Sérgio Nickel da Costa, a peça fala sobre os dias atuais, onde as relações pessoais estão perdendo espaço para a tecnologia e as redes sociais. Na história, as crianças Betinho, Aninha, Malu, Barto e Joca convidam o público para viver uma aventura, em um lugar onde ainda há esperança de que as verdadeiras relações se deem com a convivência diária entre as pessoas. O Grupo Timbre de Galo tem o patrocínio da Imed e da Comercial Zaffari. A apresentação é gratuita e indicada para todas as idades.

Olimpíada Brasileira de Matemática

A Universidade de Passo Fundo recebe nesta sexta-feira (24), a Cerimônia Regional de Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática. Serão entregues medalhas e certificados aos alunos da educação básica de escolas públicas municipais, estaduais e federais que participaram da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As provas foram realizadas no ano de 2015 e os resultados conhecidos em dezembro do último ano. A premiação ocorre no Centro de Eventos da UPF, a partir das 14h. Nesta 11ª edição, na região Norte do estado, que contempla 145 munícipios, serão distribuídas 35 medalhas de bronze, quatro de prata e nove medalhas de ouro.

Pós-graduação

O Senac está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação a distância em Passo Fundo. São ofertados 22 especializações nas áreas de educação, administração, tecnologia, negócios, comunicação e artes, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho. As aulas são realizadas pela internet e, uma vez por semestre, os alunos devem ir ao polo escolhido entre os 278 distribuídos por todo o Brasil, para exames presenciais. Em Passo Fundo, o polo fica localizado na rua Sete de Setembro, 1045.
Evento
O Hospital São Vicente de Paulo receberá nesta sexta-feira (24), um evento médico que irá reunir grandes especialistas na área de pneumologia da cidade e região para tratar das últimas novidades em termos de diagnóstico e tratamento da Hipertensão Arterial Pulmonar (HAP). Doença é considerada mais ameaçadora do que muitos tipos de câncer, a HAP é rara, grave e sem cura, e atinge milhares de pessoas todos os anos, mas infelizmente, no Brasil, a maioria dos pacientes morre sem ao menos ter o diagnóstico, pois sem tratamento a expectativa de vida média é de três anos. O evento tem inícios às 19 horas e terá como palestrantes os médicos Dr. Vinicius D'Almaso, pneumologista e coordenador do Centro de Referência em HAP do Hospital São Vicente de Paulo, e o Dr. Marcelo Gazzana, pneumologista do Serviço de Pneumologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

WorkCred

O Seminário WorkCred, promovido pelo Sebrae em parceria com diversas instituições, foi realizado na segunda-feira (20) no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (Feac/UPF), Campus I. O objetivo do evento foi apresentar os principais canais de captação de recursos para projetos de inovação de micro e pequenas empresas. A programação incluiu palestras, bate papo e oficinas. Cerca de 80 empresas participaram do Seminário.

 

Simpósio

Erechim sediará o 7º Simpósio Sul de Pós-colheita de Grãos que acontece de 28 a 30 de junho, no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (Accie). O simpósio terá como tema principal “Sustentabilidade: Armazenagem e Segurança Alimentar”. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Pós-Colheita de Grãos (Abrapos), com apoio da Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Erechim e cooperativa Cotrel, com apoio de diversas empresas. A expectativa dos organizadores é de que o evento reúna cerca de 500 participantes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina (estados que compõem a Abrapos Sul).

Gostou? Compartilhe