OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Agenda cultural
O Arte Sesc – Cultura por toda parte preparou uma agenda cultural intensa para o mês de julho em Passo Fundo. O cronograma contempla espetáculos teatrais, sessões gratuitas de cinema, exposições literárias, palestras didáticas, além de shows com bandas gaúchas e também com o grupo cover “Star Beatles”, da Argentina. A programação integra o projeto especial “Mês do Rock”, alusivo ao Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de julho. Neste sábado (02/07), o espetáculo musical “As Aventuras de Mr. Lee Jhones”, do grupo Lee Jhones, dá a largada para as atrações. Mais informações podem ser obtidas no Sesc Passo Fundo (Av. Brasil, 30) pelo telefone (54) 3311-9973, no site www.sesc-rs.com.br

Encontro de Gestantes
Estão abertas as inscrições para a 4° edição do Encontro de Gestantes do Hospital da Cidade. Durante o encontro, que acontece nos dias 18 e 19 de julho, gestantes e acompanhantes receberão orientações importantes sobre os cuidados com a saúde durante a gravidez, pós-parto e também sobre a saúde do bebê. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Hospital da Cidade, no link Agenda de Eventos. As vagas são limitadas. Outras informações sobre a programação do Encontro de Gestantes podem ser obtidas através do e-mail imprensa@hcpf.com.br ou pelo telefone 2103 3326.

Mini Feira do Livro I
Pela primeira vez, os passo-fundenses contarão com uma Mini Feira do Livro, evento paralelo à tradicional Feira do Livro. Em um formato menor, mas com uma programação diversificada, o evento promove ainda mais a leitura e o incentivo à formação do leitor. A Mini Feira do Livro acontecerá de 2 a 10 de julho, no Parque da Gare, na antiga Estação Férrea. A abertura será no sábado (02), às 10h, com programação que se estende por toda a tarde. No domingo, o atendimento das 13h30min às 18h. Durante a semana, o funcionamento segue nos dois turnos, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h.

Mini Feira do Livro I
O foco do evento será a divulgação de autores regionais. Entre os nomes já confirmados estão: Ronaldo Poerschke; Jorge Salton; Sani Vidal; Alexandre Vieira; Sueli Gehlen Frosi; Ivaldino Tasca; Moacir Araldi; Paulo Monteiro; Agostinho Both; Neuro Zambam; André Canals; Júlio Pires; Dilse Corteze; Nei Pies; Marcos de Andrade; e Rani de Souza; entre outros. A realização é da Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF), com apoio da Prefeitura de Passo Fundo.

Gincana
A terça-feira (28) foi dia de gincana da Coordenadoria Municipal de Atenção ao Idoso (DATI/Comai), no ginásio do Sesc Passo Fundo. Cerca de 520 pessoas participaram das atividades durante a tarde e cada grupo entregou a tarefa dada no lançamento da gincana, que segue até outubro, sendo finalizada na Semana do Idoso. O DATI/Comai atende mais de três mil idosos através de atividades físicas, lúdicas e recreativas, ministradas por um educador físico. Além disso, oferece oficinas de coral, dança, artesanato, literatura e informática.

Jornada
Acontece no dia 16 de julho, na Praça Irmã Maria Catarina, junto a Feira Ecológica em Passo Fundo, a “Jornada de Integração Campo e Cidade”. A atividade interinstitucional tem como objetivo sensibilizar sobre a comemoração do dia do agricultor, agroecologia e produção de alimentos saudáveis, consumo responsável, juventude rural e sementes crioulas. O evento inicia às 9h e segue durante o dia. Entre as atividades programadas estão bancas temáticas e rodas de conversa.

Gostou? Compartilhe