OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Bicicletas compartilhadas
O sistema de bicicletas compartilhadas, disponibilizado pela Prefeitura de Passo Fundo pelo Programa Passo Fundo Vai de Bici, conta com um novo número para informações, orientações ou denúncias de danos ao patrimônio público. Além do telefone convencional (54) 3045-3591, a população também pode ligar para o celular (54) 9631-7808 – que dispõe do aplicativo WhatsApp para facilitar a comunicação. O cadastro para utilizar o serviço pode ser feito no endereço Rua Moron, 1299 – sala 12, no Edifício Beverly Hills, ou pelo sitewww.pmpf.rs.gov.br. Para o cadastramento presencial é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência.

Carteira de Trabalho
A Direção da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) decidiu retomar o atendimento de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) nas Agências FGTAS/SINE, na terça-feira, 12 de julho. Também estão mantidos os atendimentos agendados no site da FGTAS (www.fgtas.rs.gov.br) e os reagendados em função das oscilações na última semana. O encaminhamento de Carteira de Trabalho será prestado com restrições, uma vez que o sistema do Ministério do Trabalho ainda apresenta instabilidade e quedas. A migração do sistema offline para online não foi encerrada em todo o Brasil.

Aurora Boreal
A Ong Bem a Bá - Aprender a Ser realiza hoje, 13, o evento Aurora Boreal e Auto Confiança, com Chicco Mattos, conhecido como referência na produção de vídeos e imagens, especialmente em vida selvagem e aurora boreal. Ele é passo-fundense e mora na Noruega, no Ártico. Produtor de documentários e programas de TV, estreou no dia 06 de Junho de 2016, seu próprio programa no Canal Off da Globosat: "Minha Vida no Ártico”. O evento é beneficente e acontece no Teatro do Sesc, a partir das 20h. Vendas de Ingressos: YÁZIGI - Paissandu, 649 - Inteira R$20,00 - Meia R$10,00 para estudantes, idosos e deficientes físicos.

Exame de Suficiência
A partir do mês de agosto a Acisa promove o curso preparatório para o Exame de Suficiência, um dos requisitos para obtenção do registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade. O curso será ministrado pelos professores Mirna Muraro e José Roberto da Silva Soveral. As aulas serão nos dias 13, 20 e 27 de agosto, 03 e 10 de setembro e em 15 de outubro, dia que antecede a prova, das 8h às 12h, na sede da Acisa. Inscrições e informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3311-1300 ou no site www.acisa.org.br.

Fórum Estratégico I
A Universidade de Passo Fundo e os Conselhos Regionais de Desenvolvimento da Região da Produção e Norte, em parceria com a URI Erechim, promovem, no dia 20 de julho, o II Fórum Estratégico para o Desenvolvimento Regional. O evento acontecerá no Salão de Atos da URI Erechim, Prédio 6, na Avenida Sete de Setembro, 1621, no município de Erechim, a partir das 13h30. A Superintendência Regional do Dnit-RS apresentará o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para a conclusão da BR 153, Transbrasiliana (trecho Passo Fundo-Erechim) e de duplicação da BR 285 (Trecho Carazinho-Passo Fundo).

Fórum Estratégico II
A primeira edição do Fórum foi realizada em outubro do ano passado, na UPF, e reuniu diversas autoridades regionais e representantes do DNIT. O Comitê Pró BR-153 e a Comissão Pró BR-285, criados a partir daquele encontro, realizaram diversas mobilizações na região em prol das obras. O grupo reuniu mais de 20 mil assinaturas de pessoas de todo o estado, em especial das regiões dos Coredes Norte e Produção, que apoiam a iniciativa. Uma das próximas ações definidas é a entrega de um dossiê, com as assinaturas e os registros jornalísticos das mobilizações realizadas, para o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e aos deputados e senadores da bancada gaúcha em Brasília, em busca de apoio para que essa demanda regional seja atendida.

Gostou? Compartilhe