OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

“A obra de Roseli Doleski Pretto”

Desenhos, pinturas e gravuras que contam histórias de anos dedicados à arte fazem parte da nova exposição do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider da Universidade de Passo Fundo (MAVRS/UPF): “A obra de Roseli Doleski Pretto”. A mostra, a ser aberta ao público no dia 2 de agosto, às 19h30min, comemora os 20 anos do Museu e é composta por mais de quarenta obras com diferentes técnicas que envolvem desde os primórdios da produção pictórica da artista até as suas últimas gravuras. A exposição poderá ser prestigiada até 18 de setembro. O MAVRS funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e aos sábados e domingos, das 13h30 às 17h30, na Avenida Brasil Oeste, 758.

Festival de Folclore I
De 12 a 20 de Agosto, Passo Fundo será, mais uma vez, palco do maior Festival de Folclore do Brasil. Nesse período, passarão pela cidade grupos culturais de diversas partes do mundo. Muitos desses grupos também se apresentarão no Bella Città Shopping, tornando o local ainda mais atrativo para clientes do município e da região. A partir do dia 12 de agosto, a Praça de Alimentação do 2° andar do Shopping contará com apresentações às 14h, 15h e 16h. No mesmo espaço, serão realizadas oficinas de danças estrangeiras com música ao vivo nos dias 15,16,17,18 e 19 de agosto.

Festival de Folclore II
As tradicionais Oficinas de Conversação também serão realizadas no Bella Città, entre os dias 15 e 19 do mesmo mês. De acordo com Danielle de O. Batezini, gerente de Marketing do Bella Città Shopping, “o Festival de Folclore é um evento de fundamental importância, que já acontece há anos em Passo Fundo e sempre poderá contar com o espaço do Bella Città. Convidamos a todos para que prestigiem essa linda festa dos povos no Bella Città”, comentou.

Perícias judiciais 
Com o objetivo de apresentar a quarta edição da Especialização em Perícias Judiciais, a Imed realiza uma aula inaugural sobre o assunto na próxima sexta-feira, 29 de julho, no campus do Menino Deus, em Porto Alegre, com a coordenadora do curso e vice-presidente da Associação dos Peritos na Justiça do Trabalho, Cláudia Laranja Marranghello.  As inscrições para a pós-graduação estão abertas até 12 de agosto. As aulas serão quinzenais, nas sextas-feiras à noite e nos sábados durante todo o dia, a partir de 19 de agosto. Informações no site www.pos.imed.edu.br.

Ministro
A Universidade de Passo Fundo promove a palestra “Atualização da legislação Trabalhista”, que será proferida pelo ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, no dia 29 de julho. A atividade terá início às 19h30, no Salão de Atos da Faculdade de Direito (FD), no Campus I.

PIS/Pasep
Um novo prazo para os trabalhadores que não conseguiram sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 terá início na próxima quinta-feira (28). O período de saque será de um mês e termina no dia 31 de agosto. A expectativa é que mais de R$ 800 milhões sejam injetados na economia neste ano caso todos os trabalhadores que têm o direito ao abono PIS/Pasep ano-base 2014 saquem os valores liberados.

13º Aposentados
Decreto publicado ontem garante a antecipação do abono anual (13º salário) referente a 2016 a aposentados e pensionistas da Previdência Social. As parcelas serão pagas em agosto e em novembro. A medida é assinada pelo presidente interino Michel Temer. De acordo com o decreto, a primeira parcela corresponderá a até 50% do valor do benefício e será paga junto com o benefício a ser concedido em agosto. O restante (a segunda parcela) tem previsão de ser pago em novembro, com os benefícios correspondentes àquele mês.

Gostou? Compartilhe