OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Dia do Bombeiro
No sábado, 2 de julho, foi comemorado o Dia do Bombeiro. Em Passo Fundo, houve carreata em comemoração à data. Na foto, o detalhe do novo uniforme da corporação que será desmembrada da Brigada Militar no Rio Grande do Sul.

Manifestação
No início da tarde de sábado, 2, o Grupo “Vamos Fazer a Diferença” reuniu pais e mães em uma ação em protesto ao caso da criança de 11 meses, de Serafina Corrêa, que sofreu abuso sexual por parte do padrasto. O grupo saiu da Praça Tamandaré em caminhada pelas ruas do Centro e fizeram uma parada no Fórum, onde os manifestantes se pronunciaram a respeito do ocorrido.

Cachorro-quente
O Cursilho Jovem, movimento da Igreja Católica, em parceria com o Projeto Desenhando Sorrisos, projeto voluntário que atende crianças com câncer, vai promover, no dia 9 de julho, a venda de cachorro-quente com o objetivo de angariar fundos para os dois grupos. A promoção acontece nos fundos da Catedral e a retirada do cachorro-quente, que tem o valor de R$ 6, deve ser feita das 11h às 20h.

Vendas
Nos dias 28, 29 e 30 de junho, a CDL Passo Fundo promoveu o curso “Vendas! Como chegar ao sim”, ministrado pela especialista em Gestão de Pessoas, Aline Dotta que, em sua fala, abordou tópicos como competências diferenciadas do vendedor de sucesso, missão do vendedor, ações práticas de quem quer vender mais, conhecimento x ação e fidelização de clientes.  Quem deseja conhecer os demais cursos da Agenda deve entrar em contato com a CDL através do e-mail bruna@cdl-pf.com.br ou pelo telefone (54) 30458834.

Acisa Bairros
Com o intuito de fortalecer o vínculo entre a Acisa e os empresários, a entidade realizou na quinta-feira, 30, a segunda edição do ano do Acisa Bairros, no Boqueirão. A ação, que teve o apoio da Associação Boqueirão Legal e da Associação dos Moradores do Boqueirão, reuniu cerca de 50 empresários que possuem empreendimentos no bairro e foi coordenada pelo vice-presidente Administrativo da Acisa, Marco Silva. Ainda, todos os serviços e ações prestados pela Acisa aos associados foram apresentados pela vice-presidente de Pequena Empresa, Luciana Tedesco. Também, a presidente do Boqueirão Legal, Cláudia Vicentini fez uma explanação do projeto Natal Ecológico, desenvolvido há nove anos por um grupo formado por 13 empresários do bairro. No final do evento, o vice-presidente, Marco Silva, recebeu uma carta de intenções das mãos dos líderes do bairro, Cláudia e Mauro, que solicita apoio da Acisa para continuidade de ações de desenvolvimento do bairro. “Esperamos que num curto espaço de tempo essa demanda possa ser atendida”, afirmou Silva.

Cáritas
Atuando há mais de 50 anos na Arquidiocese de Passo Fundo, a Cáritas promoveu, na metade de junho, um encontro com ex-funcionários, ex-bolsistas e ex-estagiários que em algum momento passaram e contribuíram com os trabalhos desenvolvidos na entidade. O encontro, que teve como tema “Uma vez Cáritas, sempre Cáritas”, foi desenvolvido através de momentos de espiritualidade, reflexão, relatos de experiência e vivência e, por fim, confraternização entre os participantes. 

Gostou? Compartilhe