OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

159 anos de Passo Fundo I
Começam nesta segunda-feira as atividades comemorativas à Semana do Município. Passo Fundo estará completando 159 anos no próximo domingo, 7. As atividades terão início a partir das 9h, quando acontecerá a abertura oficial das comemorações na Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Pasqualini, no Bairro Vera Cruz. No mesmo dia, às 19h30, está marcado o show Passo Fundo 159 Anos, no Teatro Municipal Múcio de Castro. “A semana de Passo Fundo é o momento de comemorar as vitórias do município e de estar ainda mais próximo de nossa gente. Teremos uma programação em nossos espaços públicos, como o Teatro Municipal, museus e o Parque da Gare”, destacou o secretário de Cultura, Pedro Almeida.

159 anos de Passo Fundo I I
No aniversário dos 159 anos de Passo Fundo, que segue com programação paralela durante o mês de agosto, os eventos envolvem atividades culturais como shows, exposições, encontro com autores, visitação aos museus e espaços públicos, além de conscientização sobre o trânsito e a importância da mobilidade urbana e dos espaços públicos. Ainda, serão desenvolvidas atividades esportivas e de promoção à saúde, entre outras. A programação completa pode ser encontrada nos destaques aqui do site da Prefeitura.

Protesto
Vestidos de verde e amarelo e enrolados a bandeira do Brasil, diversos manifestantes foram as ruas na tarde de domingo, em Passo Fundo. O grupo que saiu em carreata do Bairro São Cristovam e se concentrou na Praça Roseli Doleski Preto. A manifestação é pelo impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff e também em apoio a operação Lava Jato e ao juiz Sergio Moro. No local foram distribuídos adesivos para os motoristas que apoiavam a reivindicação.

Protestos II
Diversos manifestantes se uniram em todo o Brasil. Os manifestos se dividiam entre contra e a favor do processo de impeachment. Em algumas capitais também aconteceram protestos contra o presidente interino Michel Temer.

Cursos técnicos
O Senac Passo Fundo está com inscrições abertas para os cursos técnicos a distância do segundo semestre de 2016. Interessados podem se inscrever até o dia 2 de setembro. São oferecidos os cursos Técnico em Transações Imobiliárias Técnico em Segurança do Trabalho Técnico em Logística Técnico em Recursos Humanos Técnico em Design de Interiores Técnico em Qualidade Técnico em Marketing Técnico em Informática Técnico em Programação de Jogos Digitais. Para se candidatar é preciso verificar os pré-requisitos para cada curso no site http://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/. Informações no Senac Passo Fundo ou pelo telefone (54) 3313-4599.


Previsão do tempo I
Estudo elaborado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), indica baixas temperaturas e pouca chuva para os últimos meses do inverno no Rio Grande do Sul. O projeto analisa as condições atmosféricas atuais que interferem no clima, além de trazer a previsão para os meses de agosto, setembro e outubro. Assim como as chuvas, as temperaturas também devem se manter pouco abaixo do normal no período, principalmente nos meses de agosto e outubro, quando podem oscilar entre 9°C e 14°C. Em setembro, são esperadas temperaturas dentro do padrão, com mínimas entre 9°C e 15°C.

Previsão do tempo II
As máximas acompanham as mínimas, ficando abaixo da média na maior parte do estado. Conforme o estudo, o mês de agosto terá temperaturas menores que o padrão na Fronteira Sul. A partir de setembro, no entanto, as oscilações ficam dentro da média em todo o estado, aumentando a partir de outubro na metade Oeste.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul monitora as condições atmosféricas e climáticas por meio do Centro de Operações 24h (Codec), emitindo avisos e alertas às coordenadorias regionais e municipais. Em caso de situação de risco, a população deve entrar em contato no telefone 199.

 

Gostou? Compartilhe