OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Momento Patrimônio
A UPFTV exibe, nesta sexta-feira, 29 de julho, o quarto programa da 5ª Temporada do Momento Patrimônio, que mostra o patrimônio em diferentes partes da região Sul do Brasil. O tema desta edição é “Espaços de devoção, religiosidade e patrimônio”. O programa vai ao ar a partir das 21h. O programa, mediado pela professora do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), Ironita Policarpo Machado, contará ainda com a participação da professora do PPGH Gizele Zanotto e da professora do curso de História do Centro Universitário Francisco de Santa Maria, Roselaine Casanova Corrêa. O programa será reprisado no sábado (30/07), às 20h30min, e no domingo (31/07), às 18h30min. A UPFTV pode ser sintonizada pelos canais 4 da TV aberta ou 14 da Net.

LiquidaPasso
Começa hoje e segue até sábado a 20ª edição da LiquidaPasso. Promovida pela CDL, a campanha conta com mais de 585 lojas participantes neste ano é um momento oportuno tanto para o consumidor, que compra com preço baixo, quanto para o lojista, que transforma seu estoque em vendas. A Liquida segue as tendências do mercado e se modifica a cada ano. Uma das novidades são as raspadinhas que poderão conter vale-compras de R$100.
 

Go Code Blocks I
Com o objetivo de possibilitar o acesso ao conhecimento de novas tecnologias a jovens de escolas públicas e estimular talentos em uma área promissora, mas que sofre com a falta de profissionais qualificados, foi criado, em 2014, o projeto Go Code Blocks - um curso gratuito de 50 horas que busca capacitar jovens em lógica de programação e habilidades profissionais de mercado.

Go Code Blocks II
O projeto realizado pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e pela UPF, oportunizará a vinte jovens de ensino médio da rede pública de ensino a participarem do curso. Por meio de uma interface gráfica baseada em blocos, os jovens criam aplicativos Android e são inspirados a utilizar a tecnologia em suas carreiras. Inscrições até 8 de agosto pelo site: www.fmss.org.br/gocode/turma/passofundo. A seleção acontece em duas etapas.

Cultura Artística
A associação Cultura Artística de Passo Fundo apresenta um recital de canto e violão com a soprano Andiara Munbach e o violonista Marcel Estivalet, neste sábado (30), no salão do Júri, do Fórum. O Recital “Folclore Lírico” irá desenvolver um repertório erudito para voz e violão composto a partir de material folclórico de diversos países e épocas. O recital tem duração aproximada de uma hora. Os ingressos estão à venda na secretaria da Catedral Metropolitana, na livraria Nobel da Rua General Osório e também com os integrantes da Cultura Artística de Passo Fundo.

Abono salarial
A partir desta quinta-feira (28), os trabalhadores que perderam o prazo para retirar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2014, terão mais uma oportunidade para sacar o benefício. O novo prazo divulgado pelo Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, se estende até o dia 31 de agosto. No Rio Grande do Sul, 97.116 trabalhadores não retiraram o valor, o que corresponde a cerca de R$ 85 milhões. É a primeira vez que o governo toma a iniciativa de ampliar o prazo.

Gostou? Compartilhe