OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 4 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Ação pela vida I
Nesta quinta-feira, 25 de agosto de 2016, Rosecler Silva da Silva, conhecida como Chu, completaria 60 anos. O verbo não está no presente, porque no dia 4 de maio, Chu faleceu após 31 dias de internação no Centro de Tratamento Cardiológico do Hospital São Viente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo. Mas sua perda, depois de ser lamentada profundamente por familiares e amigos, foi revertida na “ação pela vida”, que mobilizou um grupo de pessoas a doarem sangue no Serviço de Hemoterapia do HSVP. Com os olhos marejados de emoção, as filhas Jociane Nunes, 37 anos, Lisiane Silva, 31 anos e o pai Valmeri Francisco da Silva, 61 anos, organizaram o grupo Amigos da Chu, que voluntariamente, veio até a Hemoterapia fazer a doação de sangue. Elas também entregaram cupcakes, especialmente preparados por Jociane, para todos os doadores.

Ação pela vida II
“Temos a opção de ver o copo vazio ou cheio e optamos por ver o copo cheio. A mãe teve hemorragia digestiva alta que causou insuficiência de múltiplos órgãos. Durante seu tratamento, a doação de sangue foi fundamental, por isso estamos fazendo este ato de solidariedade no dia de seu aniversário, até como forma de agradecimento a todas as pessoas que doaram sangue no período de seu tratamento”, afirmaram Jociane e Lisiane, que têm expectativa de sensibilizar outras pessoas a tornarem-se doadoras de sangue fidelizadas. Além do gesto da doação, a família contou com a colaboração de amigos para arrecadar alimentos e mimos para realizar duas festas solidárias nesta quinta e sexta-feira, para crianças que participam da ONG Amor.

Espaços públicos I
O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau) da UPF convida para uma mateada neste sábado, 27 de agosto, a partir das 14h, na praça Antonino Xavier, próxima ao Hospital da Cidade. Nessa tarde, as crianças irão colorir desenhos da praça, de forma a contribuir com a arte para o projeto de intervenção proposto para o local. A dica para as famílias que forem até a praça é levar cuia e bomba, além de lápis de cor e outros materiais para a pintura, se possível.


Espaços públicos II 
O projeto VivA! Emau realizará uma intervenção na praça, voltada para as escadas urbanas, com o objetivo de melhorar o aspecto da área por intermédio da psicologia das cores, com a pintura de parte do piso e arquibancada. As pinturas das crianças contribuirão no desenvolvimento da arte a ser feita, para que elas se sintam parte do espaço público.

Mc Dia Feliz I
O Mc Dia Feliz, que tradicionalmente é realizado no mês de agosto, será neste sábado (27). O evento, vai doar a renda adquirida com a venda do Big Mac ao Centro Oncológico Infanto-Juvenil do Hospital São Vicente de Paulo. O Mc Donald’s disponibilizou 2.100 Big Mac’s para venda antecipada em 2016. Todo esse número já foi vendido, mas a expectativa é que, no sábado, muita gente vá até o Bella Città Shopping para fazer seu lanche participando da promoção.


MC Dia Feliz II
De acordo com Danielle de O. Batezini, gerente de Marketing do Shopping, frisa que a venda precisa ser validada para que, de fato, o valor seja repassado para o projeto a ser beneficiado. “Muitas pessoas compram o Big Mac antecipadamente e doam os tickets, para que o lanche seja retirado no dia do evento, porém, algumas pessoas não o retiram, tornando a venda inválida. Queremos fazer um apelo para que todos venham fazer o seu lanche, tornando possível a melhoria na qualidade de vida das crianças que vivem com câncer”, declarou Danielle. O resultado da venda é revertido para a Oncologia Infanto - Juvenil do Hospital São Vicente de Paulo. A expectativa é que a venda total chegue a 2.800 Big Mac’s.

Visita técnica
No dia 1º de setembro, quinta-feira, a Acisa de Passo Fundo promoverá uma visita técnica à Expointer 2016, evento que acontece de 27 de agosto a 04 de setembro, em Esteio. Na oportunidade também acontecerá o lançamento da 12ª Expoacisa, a partir das 15h, na casa do BRDE. O valor do transporte é de R$ 20,00 para associados da Acisa e estudantes e R$ 30,00 para não-sócios. A alimentação e a entrada na exposição ficarão a cargo de cada pessoa. A saída será às 6h, em frente a Acisa e o retorno, às 17h. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (54) 3311-1300 ou e-mail casteli@acisa.org.br. É necessário repassar o nome completo e o número do RG.

Expo Supermercados I
O Stok Center Petrópolis recebe nos dias 13 e 14 de Setembro a 16ª Expo Supermercados, feira de negócios para pequenos e médios supermercadistas que desejam desenvolver e aprimorar experiências sobre o setor. O evento acontecerá no 1º andar do estacionamento do Stok Center Petrópolis, Passo Fundo, com exposições em formato de supermercado montado especialmente para a feira. Serão dois dias de palestras, cursos práticos, rodadas de negócios, demonstrações e interação de supermercadistas.


Expo Supermercados II
A feira é realizada pelo CTDE - Centro de Treinamento e Desenvolvimento Empresarial e possibilita o desenvolvimento de pequenos e médios empresários no setor supermercadista. Para o diretor do CTDE e coordenador do evento, Clóvis Polese, a experiência dos palestrantes fará a diferença para os participantes “bom atendimento, limpeza, promoções, qualidade e variedade entre outros serviços são fatores determinantes na apresentação de serviços para clientes, e é isso que a 16ª Expo Supermercados pretende consolidar”, afirma Polese. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail fabiano@ctde.com.br ou pelo telefone (51)9997 – 2187. O evento é gratuito.

Gostou? Compartilhe