OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

É o Bicho I
O programa que visa reduzir a procriação descontrolada e o abandono de cães e gatos continua no Bairro Nenê Graeff durante todo o mês de setembro. O atendimento é dividido em três etapas: entrega das fichas mediante inscrição, coleta dos animais e devolução dos animais já castrados. A unidade móvel do programa ficará na Rua Amilton Fortes da Silva, 125, ao lado da unidade de saúde do bairro. A entrega das fichas será realizada nas sextas-feiras do mês, a partir das 13h30, nos dias 09, 16, 23 e 30 de setembro; enquanto a coleta será feita nas segundas-feiras, a partir das 13h30min, nos dias 12, 21, 26 de setembro e 03 de outubro.


É o Bicho II
Após a coleta, os animais são encaminhados até as clínicas veterinárias conveniadas para realizar o procedimento de castração cirúrgica. Dois dias após o procedimento, a equipe do É o Bicho devolve os animais castrados para a comunidade. Tudo é feito de forma gratuita. Realizado pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Meio Ambiente, o Programa É o Bicho beneficia inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) – com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários. Além disso, as organizações protetoras dos animais também são atendidas. Mais informações pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente (54) 3311-5494.

Medicina Veterinária
A Imed realizou na manhã desta segunda-feira (29) o lançamento do Curso de Medicina Veterinária da instituição durante a 39ª edição da Expointer, em Esteio (RS). O evento contou com a palestra do Dr. Rafael Gianella Mondadori, integrante da Comissão Nacional de Ensino da Medicina Veterinária – CNEMV/CFMV, que realizou uma abordagem sobre o atual cenário da área.

Esporte na Praça
O Parque da Gare foi palco do Programa Esporte na Praça nesse último final de semana, onde cerca de 200 pessoas conheceram um pouco mais sobre a prática da capoeira e do futebol. Com organização da Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria dos Esportes, o programa tem como principal objetivo proporcionar para a comunidade o acesso às diversas modalidades esportivas como forma de inclusão e ocupação dos espaços públicos. “O Esporte na Praça está aprovado pela comunidade, tanto pela participação da população como pela participação dos profissionais, que contam com mais uma possibilidade de mostrar seus projetos” disse o secretário de Esportes, Gilberto Bellaver. Mais informações para integrar o programa podem ser obtidas na Secretaria dos Esportes, localizada na Avenida Brasil, 792 – andar térreo, ao lado do Complexo Cultural Roseli Doleski Pretto, no centro de Passo Fundo.


Visita técnica
No dia 1º de setembro, quinta-feira, a Acisa de Passo Fundo promoverá uma visita técnica à Expointer 2016. Na oportunidade também acontecerá o lançamento da 12ª Expoacisa, a partir das 15h, na casa do BRDE. O valor do transporte é de R$ 20,00 para associados da Acisa e estudantes e R$ 30,00 para não-sócios. A alimentação e a entrada na exposição ficarão a cargo de cada pessoa. A saída será às 6h, em frente a Acisa (Av. General Neto, 443), e o retorno, às 17h. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (54) 3311-1300 ou e-mail casteli@acisa.org.br. É necessário repassar o nome completo e o número do RG.


Audax
Estão abertas até esta terça-feira, 30 de agosto, às inscrições para o Audax Passo Fundo. A UPF novamente apoia a realização do evento que, nesta edição, terá o Brevet de 200 quilômetros e o Desafio 100 quilômetros. As inscrições podem ser feitas pelo site www.audaxpf.com. A prova de 200 quilômetros terá a saída às 6h do dia 18 de setembro no pórtico do Campus I da UPF. O trajeto percorrerá Passo Fundo, Coxilha, Sertão, Charrua, Floriano Peixoto e Getúlio Vargas. Todas as informações, bem como o regulamento estão disponíveis no site oficial do Audax PF.

 

Gostou? Compartilhe