OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Encontro
Com o objetivo de gerar novos conhecimentos alicerçados em evidências, troca de experiências e atualização profissional, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), juntamente com a Fisioterapia e a Residência Multiprofissional Integrada em Atenção ao Câncer e Saúde do Idoso, promove o I Encontro de Fisioterapia Hospitalar - Práticas da Fisioterapia Hospitalar, Atenção e Aperfeiçoamento. O evento acontece no próximo dia 22 de setembro, no Auditório Biomédico da Universidade de Passo Fundo-Campus II, Rua Teixeira Soares, 817 - Centro - Passo Fundo / RS. As inscrições estão abertas e disponíveis no site www.hsvp.com.br, com o valor de R$ 30,00. Mais informações: 3316 4000 ramal 8801.

Workshop
A Agência de Inovação Tecnológica da Universidade de Passo Fundo, UPFTec, promove um workshop de encerramento do Projeto Extensão Produtiva e Inovação (Pepi) – Ciclo 2015/2016. Na atividade, que será realizada no dia 21 de setembro, às 19h, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), Campus I, serão apresentados e avaliados os resultados do Projeto. Interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail pepi@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-8283.

“Terra Firme”
Uma ilha remota na região da Sicília, na Itália, é o cenário do filme “Terra Firme”, que será exibido pelo CineSesc no dia 22 de setembro, no Teatro do Sesc Passo Fundo. O longa-metragem terá sessões às 9h e às 20h, ambas com entrada franca. Instituições de ensino, coletivos culturais, empresas e interessados em geral devem realizar agendamento prévio pelo telefone (54) 3311-9973. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/passo_fundo e na página www.facebook.com/sescpassofundo.

Proficiência
A IMED divulgou o edital de abertura das inscrições para Prova de Proficiência em Língua Estrangeira - Inglês e Espanhol. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro através do site da instituição. Estão isentos de pagamento da taxa de inscrição alunos regulares vinculados a Programas de Pós-Graduação da Imed, nível Stricto Sensu (Mestrado), que estejam realizando a prova de proficiência de língua estrangeira pela primeira vez em seu curso. As provas acontecem no dia 21 de outubro, com início às 14h30min. Outras informações podem ser obtidas diretamente no Imed Language Center através do telefone (54) 3045-6100 ou pelos e-mails ilc@imed.edu.br ou coordenacao.ilc@imed.edu.br.

Novos negócios
Uma oportunidade para o desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas para a área da saúde. Esse é o objetivo do Vitalab, evento promovido pela Fundação Médica do Rio Grande do Sul com apoio do Sebrae/RS. Produzido no formato de maratona, o Vitalab ocorrerá entre os dias 23 e 25 de setembro, no espaço Nós Coworking (Anexo 2 do Shopping Total, na Avenida Cristóvão Colombo, 545, em Porto Alegre). Podem se inscrever empreendedores, startups e empresas das áreas de TI e saúde no site http://fundacaomedicars.org.br/vitalab/

Chevening
A Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da Universidade de Passo Fundo (AAII/UPF) informa que estão abertas as inscrições para bolsas de estudo de mestrado pelo programa Chevening, financiado pelo Governo Britânico. O programa tem o objetivo de desenvolver indivíduos talentosos de todo o mundo, os quais demonstram liderança e possuem potencial para crescer e atingir cargos de influência. Interessados devem acessar o site www.chevening.org e verificar os critérios de elegibilidade, a universidade e o curso.

Assembleia
Pastoralidade e transformação social foi o tema que norteou a XXII assembleia geral ordinária da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, realizada no dia 13 de setembro, em sua sede na cidade de Passo Fundo. A assembleia contou com 60 participantes, entre sócios, agentes de pastorais sociais, funcionários e convidados. O momento proporcionou a reflexão em torno da ação da entidade no período de 2012 a 2016, da avaliação dos avanços e desafios das três prioridades da Cáritas, apresentação e aprovação do relatório e balanço de 2015. Além de acolher mais quatro novas sócias, que com alegria colocam seus dons a serviço das equipes e grupos de Cáritas.

Gostou? Compartilhe