OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

MOVIMENTO NA VILA VERGUEIRO
 Vila Vergueiro
Os moradores da Vila Vergueiro novamente estão se movimentando para conter o avanço de especuladores imobiliários, comércio e prestadores de serviços, que atacam esse Bairro, para lograr proveito pela valorização dos imóveis e pelas condições de preservação ambiental e paisagística e, assim, querem explorar atividades comerciais, aproveitando o que ali ainda existe de bom. Reuniões estão sendo feitas para reivindicar junto ao Município e ao Ministério Público o cumprimento do Plano Diretor, que classifica o Bairro como de natureza residencial e ampara às relações de vizinhança. Ao que se sabe, até medidas drásticas como bloqueio de ruas estão sendo cogitadas

Recuperações Judiciais
Grande repercussão no Estado e em todo o Brasil ganhou a notícia da Recuperação Judicial das duas maiores Empresas de Erechim – COMIL ÔNIBUS S/A e INTECNIAL S/A, com elevados passivos e que foram obrigadas a fazer grande número de demissões de funcionários, gerando milhares de desempregos na Região. Os advogados patrocinadores, integrantes da Advocacia Dárcio Vieira Marques, Rafael Brizola Marques e Álvaro Brizola Marques, vêm recebendo uma verdadeira romaria de empresários de todo o Estado em direção a Passo Fundo, pedindo orientações para essa medida, inclusive da Capital, dada a alta qualificação e especialidade que esses advogados possuem na matéria, com pedidos para proferirem palestras junto à Entidades Empresariais e Faculdades de Direito.


Dia Mundial do Coração
O Hospital da Cidade através do Programa de Residência Multiprofissional HC/UPF/SMS realiza na quinta-feira (29) – Dia Mundial do Coração – ações de saúde com foco em orientações de prevenção aos problemas cardiovasculares. Durante a atividade, além da realização de cálculo de IMC e aferição de Pressão Arterial, a população receberá um cartão com os resultados dos exames, orientações sobre qualidade de vida e esclarecimentos a respeito do cateterismo cardíaco, exame responsável pelo diagnóstico de doenças cardíacas. A equipe de saúde realizará a atividade entre 9h e 12h e durante a tarde, entre 14h e 16h, na Central de Consultas do Hospital da Cidade (Rua Uruguai esquina com a Silva Jardim).

Cultura gaúcha
A população de Passo Fundo contou com uma opção de lazer alusiva à Semana Farroupilha na última segunda-feira (19). A comunidade participou de atividades voltadas ao cultivo das tradições gaúchas, durante todo o dia, no Centro de Sesc de Iniciação Olímpica. Entre as ações, foram realizadas apresentações artísticas de danças tradicionalistas com as invernadas infantil e juvenil do CTG Fagundes dos Reis e também mostras de dança com a entidade Socrebe, oficina de danças tradicionalistas, sorteio de brindes e a presença da Escola do Chimarrão. A realização do evento gratuito contou com o apoio de comerciantes e estabelecimentos do ramo alimentício da região.

Reforma tributária
A UPF sedia, no dia 20 de outubro, às 19h30, palestra que abordará o tema “Reforma tributária, educação fiscal e imposto justo”. O palestrante será Kleber Cabral, presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco). O encontro será no Centro de Eventos, Campus I. O evento é uma promoção do Diretório Acadêmico da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), em conjunto com a Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul (ACCRGS), o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Passo Fundo (SindiContabil), a Unafisco, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS).


Seminário do Magistério I
Os servidores do Magistério de Passo Fundo irão se reencontrar em um evento que já tem seu espaço garantido no calendário de formação da educação municipal. É o VII Seminário de Reflexão das Práticas Docentes do Magistério Municipal, promovido pelo Simpasso, que ocorrerá na próxima quarta-feira (28), das 8h às 17h, no auditório da escola Menino Jesus. O evento contará com palestras que darão enfoque à vida funcional da categoria.


Seminário do Magistério II
No rol de palestrantes desta sétima edição estão: o economista Eduardo Pereira Pinto, que falará sobre “Regimes de Previdência – o que são e como funcionam?”; o conferencista Eduardo Tevah, que aborda o tema “O poder da Atitude na Educação”; o dirigente sindical da UGT Nacional, Wagner José de Souza, com a palestra “Ócio, importante na saúde do professor”; e o escritor e jornalista Juremir Machado, que falará sobre “Uma educação para o futuro – como mudar o presente da relação professor-aluno?”.

 

Gostou? Compartilhe