OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Agenda OAB
O presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, esteve em Passo Fundo em um encontro realizado na Subseção local. Na oportunidade o presidente ampliou contato com a atual diretoria, conselheiros e advogados onde foram debatidas as demandas da categoria. Durante o encontro os advogados tiveram a possibilidade de estreitar o relacionamento com o presidente e dialogar os anseios da categoria. “É de suma importância poder contar com o presidente para uma conversa franca e direta sobre assuntos pertinentes não só para os advogados mas sim para toda a sociedade brasileira”, destaca o presidente da Subseção de Passo Fundo, Luciano Migliavacca.

Exposição
A sala de arte Laura B. Felizardo, da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo recebe a exposição “Cheia”, da egressa do curso de Artes Visuais Val Schneider. A exposição provoca reflexões sobre uma determinada normatividade do criar, do fazer e do ser na obra de arte. O deslocamento através do espaço e do tempo, por meio da memória e das vivências de um cotidiano de objetos e sentimentos, perfaz os cenários expostos na obra “Cheia”. A exposição segue até o dia 31 deste mês. de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 11h30.

 
Teatro
Neste domingo, 9, comunidade de Passo Fundo será contemplada com o espetáculo “Mira Extraordinárias Diferenças, Sutis Igualdades”, no Parque da Gare. A peça é encenada pelo Grupo De Pernas pro Ar e a apresentação está marcada para as 17h. A atração integra o calendário do Arte Sesc – Cultura por toda parte. A montagem propõe ao público um “olhar” aumentado, agigantado sobre nossas mais puras relações, por meio das brincadeiras infantis. O palco é invadido por bonecos gigantes, livremente inspirados nas obras do artista plástico espanhol Joan Miró, que representam estranhas formas de vida com capacidade de mostrar a realidade de forma simples e simbólica. Esta metáfora, composta pela sutileza de contrastes de cada personagem, sugere diferenças com leveza, cor, luz e poesia.
Data: 09/10
Horário: 17h
Duração: 60min
Classificação etária: Livre
Local: Parque da Gare (Av. Sete de Setembro, s/n)
Entrada franca

Palestras
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza palestra Microempreendedor Individual, com técnica de atendimento do Sebrae, Aline Gross. O encontro será no dia 13 de outubro às 19h15min, no Auditório da Acisa. A oportunidade é direcionada para os alunos dos cursos profissionalizantes oferecidos de forma gratuita pela Prefeitura, além de ser aberta para toda a comunidade. O objetivo é sensibilizar os participantes sobre os benefícios advindos da nova figura do empreendedor individual como mecanismo de formalização e fomento ao empreendedorismo, inclusive, em relação a produtos e serviços desenvolvido especificamente para esse público. As inscrições pode ser feitas em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone (54) 3314-5546. O evento conta com o apoio do Sebrae e Senai. 

 

Residência multiprofissional
O Programa de Residência Multiprofissional e Profissional em Saúde, ligado à Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Passo Fundo (VRPPG/UPF), lança edital para seleção de candidatos às vagas do Programa de Pós-Graduaçãolato sensu na modalidade de Residência Multiprofissional em Saúde e Profissional em Saúde, para os períodos letivos de março de 2017 a março de 2019 – multiprofissionais e em área da Medicina Veterinária – e março de 2017 a março de 2020 – área da Odontologia. O edital pode ser visualizado em www.upf.br/editais., A inscrição deverá ser feita exclusivamente no endereço eletrônico www.upf.br/ingresso/residencia, no link inscrições, de 10 de outubro a 22 de novembro.


Recessão
O Brasil está experimentando a recessão mais severa de sua história, afirmou o presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, no Encontro Anual do Fundo Monetário Internacional, em Washington, nos Estados Unidos, iniciado quinta-feira(6). Goldfajn disse que, no último ano e meio, o Produto Interno Bruto (PIB – a soma de todas as riquezas produzidas no país) caiu 7% e a taxa de desemprego chegou a 12%, depois de ter ficado em 6% em 2013. Ao mesmo tempo, a inflação atingiu 11% no final de 2015 e espera-se que termine 2016 levemente acima de 7%.

Gostou? Compartilhe