OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Visita I
O jornal O Nacional recebeu na manhã de ontem a visita do gerente de operações da NET, Salvador do Nascimento Junior, acompanhado do consultor de negócios Éderson Thomé e da gerente de marketing Mara Bardalo. Eles apresentaram as novidades em serviços da NET após a fusão com a Claro e a Embratel. Hoje a empresa tem a cobertura de 80% da cidade e mantém investimentos na ampliação da rede de fibra ótica.

Visita II
Conforme Nascimento Junior, a fusão entre as empresas permite oferecer aos clientes combos com mais serviços e preços mais competitivos no mercado. Além disso, a rede de atendimento passa a contar, além do 0800 000 8844 e da loja própria na Fagundes dos Reis 654, Centro, com as lojas da Claro no município, onde os clientes podem procurar a solução de problemas. Em Passo Fundo também já está disponível a plataforma de conteúdo sob demanda, o NET Now, que conta com 70% do conteúdo disponibilizado de forma gratuita. Nesta modalidade, são mais de 35 mil opções de conteúdo oferecidas.


Processo seletivo I
A Secretaria de Saúde informa que está aberto o prazo de inscrições para o processo seletivo público simplificado, por meio de prova de títulos, para a contratação por tempo determinado de odontólogos. A medida é necessária para atender a demanda do município. O prazo de inscrições já está aberto e segue até o dia 16 de novembro. A classificação final sairá no dia 08 de dezembro. O profissional deverá atender a rede pública de saúde com jornadas de trabalho de 10h, 20h, 30h ou 40h semanais. O número de odontólogos contratados ficará limitado ao necessário para o cumprimento de uma jornada de 4 mil horas mensais

Processo seletivo II
Ainda, o processo seletivo será realizado por área de atuação: clínicos gerais (até 440 horas/semanais); protesistas (20 horas/semanais); endodontistas (50 horas/semanais); cirurgião bucomaxilofacial (20 horas/semanais); periodontista (40 horas/semanais); odontopediatra (50 horas/semanais); e radiologista (20 horas/semanais). A contratação será pelo período de 12 meses, a contar da assinatura dos contratos. A remuneração varia de R$ 1.456,86 a R$ 5.827,44, conforme o número de horas trabalhadas. Mais informações no portal da Prefeitura de Passo Fundo:www.pmpf.rs.gov.br.


Mais Bela Comunitária do Centro
Será realizado no dia 19 de novembro, a partir das 22h, o concurso da Mais Bela Comunitária do centro. A festa será no Clube Juvenil. As candidatas já podem fazer a sua inscrição loja Nabeca ( ao lado da catedral ), RR Copias (em frete ao EENAV) ou pelo email inscricoesmaisbela@gmail.com.. O concurso terá duas categorias: de 9 a 14 anos e de 15 a 21 anos. Informações com Fábio pelo telefone (54) 9983-8067. A promoção tem o apoio da Uampaf e da Associação dos Moradores do Centro.

Artigo
O ortopedista do IOT Luiz Henrique Penteado da Silva, especialista em quadril e pelve, foi colaborador do artigo intitulado Onde está a verdadeira localização da fossa piriforme? (em inglês : Where is the true location of the piriform fossa?) que foi publicado em um dos periódicos mais importantes do mundo no tratamento de trauma: o “Injury”. O artigo foi confeccionado com a colaboração de sete médicos ortopedistas de diferentes regiões do país. O estudo visa determinar a correta posição da Fossa Piriforme, etapa importante em vários procedimentos cirúrgicos, pois a sua integridade pode possibilitar ou restringir procedimentos, assim como as nomenclaturas corretas dos demais pontos anatômicos na região do quadril. O grupo IOT atende no terceiro andar da Unidade II do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, localizado na rua Uruguai, 2050.

Gostou? Compartilhe