OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 4 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Apresentação artística

Na quinta-feira (24), o violonista e compositor Daniel Wolff apresenta Canção do Porto em Passo Fundo. O show ocorrerá no Teatro do Sesc (Av. Brasil, 30), às 20h30, com entrada franca, mas sugere-se a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os ingressos podem se retirados no local. Na tarde da mesma data, das 14h às 15h30, o músico, que é catedrático de violão na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), oferece, também gratuitamente, uma oficina de criação musical. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-4318.

Bazar Solidário I

O Projeto Brasil Sem Frestas, criado em Passo Fundo há mais de 7 anos, auxilia pessoas carentes com a instalação de chapas confeccionadas a partir de embalagens tetra pak. O Projeto, idealizado pela passo-fundense Maria Luisa Camozzato, utiliza placas de aquecimento em muitas moradias de famílias carentes da cidade, levando aquecimento em dias frios.

Bazar Solidário II

O Bazar Solidário Brasil Sem Frestas, realizado no Bella Città Shopping de 10 a 14 de novembro, arrecadou fundos para a compra de material para a construção das chapas e para a divulgação do Projeto fora de Passo Fundo. “O valor arrecadado, além de servir para a compra de materiais e equipamentos para dar continuidade ao Projeto, também vai nos auxiliar na divulgação fora de Passo Fundo. Em dezembro vamos ao Rio de Janeiro, numa tentativa de implantar o Projeto lá”, explicou a coordenadora Maria Luisa Camozzato.

Maria Elizabeth

A missa de celebração de mais um aniversário de morte de Maria Elizabeth de Oliveira acontecerá no próximo domingo (27) em dois horários, às 08h30min e às 10h, no Cemitério Municipal da Vera Cruz. A Prefeitura de Passo Fundo disponibilizará à comunidade toda estrutura para a realização da missa, que acontecerá no estacionamento do cemitério. O espaço será coberto e conta com palco e cadeiras, além de banheiros químicos. Anualmente, são esperados mais de 3 mil devotos da santa popular. “A devoção e a fé reúnem milhares de pessoas, tanto das mais diversas cidades do Rio Grande do Sul, como também de outros estados”, disse o presidente da Fundação Passo Fundo de Turismo (Passotur), Daniel Lé.

Serviço

Missa de celebração de Maria Elizabeth

Quando: 27 de novembro – domingo.

Horários: 08h30min e 10h.

Local: Cemitério Municipal Vera Cruz.

Segunda chamada UPF

A relação de aprovados em segunda chamada no Vestibular de Verão da Universidade de Passo Fundo (UPF) já está disponível para consulta no site www.vestibular.upf.br. As matrículas dos candidatos devem ser realizadas neste dia 22 de novembro, das 13h30min às 21h, pelo candidato classificado ou por seu representante legal na Central de Atendimento ao Aluno (prédio J1), no Campus I, em Passo Fundo ou nas secretarias dos campi. Para efetivação da matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos: histórico escolar do ensino médio (original), contendo certificado de conclusão, carga horária, notas ou conceitos (lei nº 9394/96); cópia da certidão de nascimento ou de casamento; cópia do documento militar atualizado, se maior de 18 anos para candidato do sexo masculino; cópia do título eleitoral; cópia da carteira de identidade e do CPF (o CPF deve ser, obrigatoriamente, do próprio candidato classificado); cópia do comprovante de residência; atestado médico e eletrocardiograma para aprovados ao curso de Educação Física.

Informações

Além da lista de aprovados, as informações a respeito das matrículas e de bolsas e financiamentos estão disponíveis no endereçohttp://vestibular.upf.br/matriculas-e-mensalidades. Outras dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail informacoes@upf.br ou pelos telefones (54) 3316-7000 e 0800-701-8220.

PICNICÃO

O grupo AMAR - Amigos dos Animais de Rua promove no dia 04 de dezembro o 1º PICNICÃO. O evento abrange várias atrações como venda de comidas, feira de adoção, lojinha pet e shows musicais. Será na Praça Santa Terezinha, das 13h às 19h. O CAPA também estará presente no evento com cães para adoção e arrecadando doações.

Conciliação

Mais de dois mil e quinhentos processos da Justiça Federal do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná entrarão em pauta para conciliação que iniciou ontem e segue até sexta (25/11). O mutirão faz parte da XI Semana da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em busca de soluções alternativas para os conflitos. Na Região Sul, as iniciativas são coordenadas pelo Sistcon – Sistema de Conciliação do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4). Na 4ª Região, os processos selecionados envolvem principalmente matérias como seguro-desemprego, financiamento estudantil, Sistema Financeiro de Habitação, créditos comerciais, anuidades de conselhos profissionais e danos morais contra a Caixa Econômica Federal.

Escola Antonino Xavier I

A comunidade da Vila Jardim aguarda uma quadra de esportes há mais de 10 anos. A reivindicação foi atendida pela Prefeitura de Passo Fundo, que realiza as obras do novo espaço na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonino Xavier. Os serviços estão em andamento e a quadra de esportes coberta já ganha forma. De acordo com a Secretaria de Planejamento, a cobertura está finalizada e a equipe trabalha no piso da quadra. Além da cobertura, o projeto inclui banheiro feminino e masculino, vestiário e uma miniarquibancada. Os alunos poderão jogar futebol, vôlei e basquete, entre outras modalidades esportivas, além de utilizar o ambiente para eventos e lazer.

Canteiros revitalizados I

Localizado entre a Avenida Brasil e Rua Morom, o canteiro da Avenida General Netto foi revitalizado nessa segunda-feira, dia 20 de novembro. As ações para a manutenção do espaço foram realizadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo, que é responsável por limpar, plantar e cuidar do canteiro desde que adotou o espaço em novembro de 2012 através de um projeto aprovado pela Prefeitura Municipal de Passo Fundo.  

Canteiros revitalizados II

Para o presidente da CDL Passo Fundo, Adriano Sonda, a adoção do espaço representa o desejo da entidade em ver nossa cidade cada vez mais bonita e preservada. “Com a revitalização, a CDL busca o envolvimento com a comunidade de Passo Fundo e o embelezamento dos espaços públicos de nossa cidade”, comenta. O presidente também pede que a classe lojista e a comunidade continuem preservando o local, revitalizado com muito carinho pela entidade. 

Gostou? Compartilhe