OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Design de Moda
O curso de Design de Moda da Universidade de Passo Fundo (UPF) promove mais uma edição do seu tradicional desfile de moda, realizado pelos alunos graduandos. Nesta edição, os formandos levarão ao público o tema “Raízes”. O desfile acontece no dia 25 de novembro, às 20h, no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), Campus I. Ao todo 26 alunos estão envolvidos na organização do evento.

Auxílio-moradia
A Prefeitura de Passo Fundo, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, autorizou a renovação do convênio de auxílio-moradia do Núcleo de Policiamento Comunitário por mais dois anos. O objetivo é manter os policiais da Brigada Militar em seis bairros da cidade. No total, são 26 policiais militares que recebem o subsídio para morar nos bairros São Luiz Gonzaga, José Alexandre Zachia, Integração, Santa Marta, São José e São Cristóvão II, formando assim os núcleos de Policiamento Comunitário.

Ernestina
A comunidade de Ernestina terá uma nova oportunidade para descartar produtos eletrônicos. A Administração Municipal de Ernestina lançou na última semana a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico. Há pontos de coleta instalados em locais estratégicos no interior e na cidade, entre eles a prefeitura do município e escolas. A população tem até o dia 07 de dezembro para levar o lixo eletrônico aos pontos de coleta.

Obras
A Prefeitura de Passo Fundo mantém serviços de pavimentação em diversas regiões da cidade para melhorar a infraestrutura dos bairros. No seguimento das obras, o Bairro Coronel Massot está com os trabalhos em ritmo de finalização. Nesta última etapa, os moradores do bairro recebem melhorias nas ruas Ayrton Senna, Poncho Verde, Walter Peracchi, Visconde de Taunay, Carlos Postal, Passo da Pátria e José Gonçalves. As obras contam com recursos próprios da administração municipal e verbas do Governo Federal, repassadas pelo Programa Pró-Transporte do PAC 2 – 2ª fase, vinculado ao Ministério das Cidades. Além da conclusão das obras em três bairros, a Prefeitura conta com serviços de asfalto em outros 12 bairros de Passo Fundo.

Enade
Estudantes que concluíram os cursos de educação superior, em todo o Brasil, participaram, neste domingo (20), do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A avaliação reuniu mais de 215 mil inscritos. Este ano, foram avaliados os bacharéis em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia, além dos tecnólogos em agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

Seminário
A Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF) e a Universidade de Passo Fundo (UPF) convidam para o Seminário Direito à Cidade: Beira Trilho, uma realidade que desafia à cidade para todos e todas. O objetivo é apresentar o acumulado nos estudos e debates realizados com os moradores no monitoramento da situação dez anos depois dos primeiros estudos, assim como traçar possibilidades e perspectivas para comprometer moradores, lideranças e autoridades com a construção de soluções que garantam o direito à cidade e o direito à moradia adequada como direitos humanos para as populações atingidas. O seminário acontece nesta segunda-feira (21), às 19h30 no Auditório Enrique Dussel (IFIBE/ITEPA – Rua Sen. Pinheiro, 350 – Sta. Teresinha).

Projeto
O vereador eleito Saul Spinelli e o ex-deputado Beto Albuquerque estiveram, na última semana, com o Secretário da Saúde do Estado, João Gabbardo. O objetivo do encontro foi encaminhar o projeto para a Unidade de Transplante de Medula do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo. O investimento em equipamentos será de R$ 2,8 milhões e o HSVP será responsável pelas obras físicas de adequação e criação dos leitos.

Gostou? Compartilhe